Prémios AHRESP distinguem Turismo do Centro, Booking, Ana Mendes Godinho e Vítor Neto
Os Prémios AHRESP foram entregues na passada quarta-feira, dia 30, numa cerimónia que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os Prémios AHRESP foram entregues na passada quarta-feira, dia 30, numa cerimónia que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes. Entre as 9 categorias votadas pelo público, os vencedores foram o Chef Kiko como “Jovem Empresário”, o Restaurante 100 Maneiras como “Conceito/Marca”; Beirão D’Honra como Produto do Ano e Booking como Site / Projecto Digital.
A categoria de Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional foi este ano conquistada pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; no Programa de Divulgação de Oferta Turística foi vencedor “Viagens à Minha Terra” da TVI, com a jornalista Susana Pinto e a grande vencedora 2018 da Entidade Regional de Turismo, o Turismo do Centro de Portugal.
No que diz respeito à categoria de Sustentabilidade Ambiental o vencedor foi a Aldeia da Cuada, Turismo Rural localizado na Ilha das Flores, nos Açores e na de Projecto de Solidariedade o galardão foi para The Day After “Uma Noite por Todos, evento dedicado à angariação de verbas para a ajuda e reconstrução do território afectado pela vaga de incêndios de 15 e 16 Outubro, promovido pelo Grupo Visabeira.
Este ano, e pela primeira vez, foram entregues três Prémios na categoria de Técnico/a de Serviço de Restauração e Similares, o vencedor foi a Chef Mimi, na de Técnico/a de Serviço de Alojamento o galardão foi para José Afonso, Porteiro do Hotel Palácio Estoril e na Entidade Formadora, a distinção foi para o CFPSA – Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar.
A entrega de prémios atribuiu ainda três distinções, que “reconhecem o legado de ilustres personalidades de renome das áreas em destaque”, cujos nomes foram eleitos pela Comissão de Honra: o Prémio Excelência foi para Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, o Prémio Carreira entregue a Vítor Cabrita Neto, atual Vice-Presidente da AIP e a distinção ‘Portugueses Lá Fora’ foi para a Academia do Bacalhau, associação sem fins lucrativos presentes em várias cidades que promove a gastronomia portuguesa em todo o mundo.