Conímbriga vai alargar área visitável
DGPC e a autarquia de Condeixa-a-Nova assinaram um protocolo de cooperação que visa alargar a área visitável do complexo arqueológico de Conímbriga.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova formalizaram na manhã desta quarta-feira, 24 de Janeiro, um protocolo de cooperação que tem por objectivo o alargamento da área visitável do complexo arqueológico de Conímbriga.
Segundo uma nota informativa da DGPC, “o alargamento da área visitável corresponde a um antigo desiderato, cuja concretização vai trazer valorização acrescida a este conjunto monumental”, uma vez que, actualmente, apenas um sexto da área do complexo está a descoberto e é visitável.
No âmbito do protocolo de cooperação agora estabelecido, a DGPC “compromete-se a elaborar os projectos para intervenção no complexo arqueológico, inseridos na área classificada como Património Nacional”, assumindo também a respectiva contrapartida nacional, enquanto a autarquia será responsável pela apresentação de uma candidatura a fundos comunitários do programa Centro 2020.
A formalização do protocolo decorreu na manhã desta quarta-feira, pelas 11h30, em Conímbriga, e contou com a presença da directora-geral do Património Cultural, Paula Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita.
A sessão contou ainda com a participação do novo director do Museu Monográfico de Conímbriga, José Ruivo, cujo acto de tomada de posse, na sequência de procedimento concursal, antecedeu a assinatura do documento.