Índia limita visitas ao Taj Mahal
Visitas ficam limitadas a um máximo de 40 mil visitantes por dia, numa medida que visa preservar o monumento mais visitado da Índia.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Índia vai limitar o número de visitas diárias ao Taj Mahal, o mais conhecido monumento do país, passando a permitir um máximo de 40 mil visitantes por dia, medida que visa a preservação do monumento.
Localizado em Agra, a 200 quilómetros de Nova Deli, o Taj Mahal é o monumento mais visitado da Índia e recebe diariamente cerca de 15 mil visitantes, número que sobe para 70 mil visitantes por dias nos fins-de-semana.
Em 2016, o Taj Mahal recebeu um total de 6,5 milhões de visitantes, número que ilustra bem o desgaste a que o monumento tem vindo a ser sujeito, com as autoridades indianas a invocarem a pressão sobre as bases do edifício como motivo para a limitação de visitas.
O Taj Mahal foi construído entre 1631 e 1648 por ordem do imperador mongol Shah Jahan em memória da sua esposa favorita, Mumtaz Mahal.