Guia Michelin quer trazer gala para Lisboa
A Michelin Ibérica diz que tem “muita vontade de realizar a gala em Lisboa”, mas pede um compromisso institucional local.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Michelin Ibérica quer realizar uma das duas cerimónias anuais de apresentação dos restaurantes premiados em Lisboa, mas diz que falta “um compromisso institucional local suficientemente potente”, segundo declarações à Lusa de Ángel Pardo, director de comunicação da Michelin Espanha e Portugal.
De acordo com o responsável, Lisboa chegou a ser uma das duas cidades que a Michelin equacionou para a realização da gala da última quarta-feira, que acabou por decorrer em Tenerife, Espanha, por não existir o tal compromisso local.
“Quando se organiza a gala, procuramos um compromisso institucional local suficientemente potente para nos dar segurança. Este ano foi mais Tenerife”, explicou o responsável à Lusa, considerando que “Lisboa é uma candidatura de primeiro nível” e que a Michelin tem “muita vontade de realizar a gala em Lisboa”.
As cerimónias do Guia Michelin, em que são revelados os restaurantes premiados, contam com uma média de 500 participantes, número que Ángel Pardo diz não ser um problema em Lisboa, uma vez que a capital portuguesa “tem infraestruturas de sobra” para alojamento dos participantes, além de espaços para acolher o evento.
O Governo português já manifestou a intenção de atrair este evento para Portugal, mas o certo é que, até agora, as galas do Guia Michelin têm decorrido em Espanha, tendo já passado por cidades como Madrid, Barcelona, Girona, Santiago de Compostela ou Marbella, a que se junta agora a ilha de Tenerife.
Na última gala do Guia Michelin, 18 restaurantes portugueses foram distinguidos com a atribuição de uma estrela, mais dois que na edição anterior – Vista e Gusto, ambos no Algarve – e outros cinco mantiveram as duas estrelas Michelin que já detinham.