Guia Michelin quer trazer gala para Lisboa
A Michelin Ibérica diz que tem “muita vontade de realizar a gala em Lisboa”, mas pede um compromisso institucional local.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Michelin Ibérica quer realizar uma das duas cerimónias anuais de apresentação dos restaurantes premiados em Lisboa, mas diz que falta “um compromisso institucional local suficientemente potente”, segundo declarações à Lusa de Ángel Pardo, director de comunicação da Michelin Espanha e Portugal.
De acordo com o responsável, Lisboa chegou a ser uma das duas cidades que a Michelin equacionou para a realização da gala da última quarta-feira, que acabou por decorrer em Tenerife, Espanha, por não existir o tal compromisso local.
“Quando se organiza a gala, procuramos um compromisso institucional local suficientemente potente para nos dar segurança. Este ano foi mais Tenerife”, explicou o responsável à Lusa, considerando que “Lisboa é uma candidatura de primeiro nível” e que a Michelin tem “muita vontade de realizar a gala em Lisboa”.
As cerimónias do Guia Michelin, em que são revelados os restaurantes premiados, contam com uma média de 500 participantes, número que Ángel Pardo diz não ser um problema em Lisboa, uma vez que a capital portuguesa “tem infraestruturas de sobra” para alojamento dos participantes, além de espaços para acolher o evento.
O Governo português já manifestou a intenção de atrair este evento para Portugal, mas o certo é que, até agora, as galas do Guia Michelin têm decorrido em Espanha, tendo já passado por cidades como Madrid, Barcelona, Girona, Santiago de Compostela ou Marbella, a que se junta agora a ilha de Tenerife.
Na última gala do Guia Michelin, 18 restaurantes portugueses foram distinguidos com a atribuição de uma estrela, mais dois que na edição anterior – Vista e Gusto, ambos no Algarve – e outros cinco mantiveram as duas estrelas Michelin que já detinham.