Évora recebe conferência internacional da AITO
Encontro decorre entre 23 e 26 de Novembro e vai levar 150 agentes de viagens e operadores britânicos ao Alentejo.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A cidade de Évora vai receber, entre 23 e 26 de Novembro, a conferência internacional da AITO – Associação de Operadores Turísticos Independentes do Reino Unido, iniciativa que vai levar até à capital alentejana cerca de 150 agentes de viagens e operadores turísticos britânicos.
Temas como os programas de fidelização, a disrupção da indústria do turismo e as novas gerações de viajantes vão estar em destaque ao longo do encontro, que vai incluir ainda “um conjunto variado de experiências gastronómicas e de tours pelo território, de forma a dar a conhecer o Alentejo junto deste importante conjunto de players da indústria do turismo britânico”, refere a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA).
Em nota à imprensa, a ARPTA congratula-se com a realização do evento no Alentejo, considerando que “é o corolário de um trabalho que tem vindo a ser realizado junto do trade britânico e que visa o aumento da notoriedade do destino e, consequentemente, de mais turistas oriundos daquele mercado a visitarem o território”.
“Em 2017 decidimos fazer algo diferente para a nossa conferência e em vez de escolhermos um destino icónico famoso, bem conhecido de todos, optámos por um destino relativamente desconhecido para a maioria, mas que será uma agradável surpresa”, afirma Derek Moore, secretário-geral da AITO.
Já Vítor Silva, presidente da ARPTA, considera que esta é uma “oportunidade fantástica” para dar “a conhecer a um conjunto alargado e qualificado de operadores turísticos do Reino Unido algum do melhor que o Alentejo tem para oferecer”.