Açores promovem-se na maior Cimeira de Turismo de Aventura
A ATWS decorreu na Argentina, entre 16 e 19 de Outubro, e é considerada a maior cimeira de Turismo de Aventura do mundo.

Publituris
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
O Turismo dos Açores/ATA participou, entre 16 e 19 de Outubro, na 14º Adventure Travel World Summit (ATWS), iniciativa anual que decorreu em Salta, na Argentina, e que é considerada a maior cimeira de Turismo de Aventura do mundo.
“A iniciativa, da responsabilidade da Adventure Travel Trade Association (ATTA), a principal Associação de Turismo de Aventura do Mundo, da qual a Turismo dos Açores/ATA é membro, é de grande relevância para os Açores, nomeadamente para aumentar a notoriedade da Região como destino de Turismo Activo e de Natureza, e para o desenvolvimento de potenciais contactos comerciais neste nicho”, refere a ATA em nota à imprensa.
A ATWS reuniu mais de 850 profissionais ligados ao Turismo de Aventura e Natureza de todo o mundo e incluiu diversos eventos de networking, durante os quais foi distribuído material promocional e apresentado um vídeo sobre os Açores, numa participação que culminou com uma apresentação do destino na sessão de encerramento.
“Este e outro tipo de acções futuras, em parceria com a Adventure Travel Trade Association, servem para promover e, simultaneamente, preparar o Destino para um nicho de mercado em crescimento, seguindo em linha com as estratégias presentes e definidas para os Açores no PEMTA”, acrescenta a ATA.