Novo alerta de furacão nas Caraíbas
Furacão Maria deve atingir a categoria 3, nas próximas horas.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
As Caraíbas estão novamente em alerta devido à passagem de mais um furacão, prevendo-se que o furacão Maria atinja Porto Rico ainda esta segunda-feira, dirigindo-se depois para a República Dominicana, segundo as previsões do National Hurricane Center (NHC).
O furacão Maria formou-se sobre o Atlântico e, por enquanto, está insere-se na categoria 1, a mais baixa na escala que mede a intensidade deste tipo de fenómenos meteorológicos, mas prevê-se que possa atingir a categoria 3, nas próximas horas.
Segundo o NHC, o furacão Maria deverá seguir a mesma trajectória do Irma, o furacão de categoria 5 que atingiu as Caraíbas há menos de duas semanas, provocando prejuízos diversos e várias vitimas mortais em várias ilhas do território.
De acordo com as previsões, Porto Rico deve ser atingido pelo Maria ainda na noite desta segunda-feira, com o furacão a seguir depois para a República Dominicana, onde se espera que chegue entre quarta e quinta-feira.
As ilhas de Guadalupe, Dominica, St. Kitts, Nevis e Montserrat, bem como Martinica devem ser também atingidas pelo Maria, enquanto as Ilhas Virgens Americanas e Britânicas, Saba e St. Eustatius, St. Maarten, St. Martin, St. Barthelemy e Anguilla estão em alerta de vigilância.
Além do Maria, a região das Caraíbas está também a ser ameaçada pelo furacão Jose, de categoria 1, bem como pela depressão tropical Lee, que não deverá, no entanto, atingir zonas povoadas.