Mercado chinês na mira do Alentejo, Centro e Extremadura Espanhola
Regiões vão participar de forma articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, que decorre em Londres, a 2 e 3 de Novembro.
Publituris
Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola reforçam promoção turística transfronteiriça
FITUR 2026 já tem país convidado: México
Presidente senegalês exige reforço da segurança dos locais turísticos
Marcelino Gildo Alberto é o novo presidente da LAM
Classificação do moliceiro e carpintaria naval como Património Cultural Imaterial dá mais um passo
CIFFT e ONU Turismo unem esforços para promover publicidade turística mais sustentável
Cabo Verde: Terminal de Cruzeiros do Mindelo pronto no final de março
Linha +Interior Turismo vai apoiar novos projetos
Lusanova promove webinar sobre a Madeira dia 27
Dom Pedro Vilamoura será transformado em Hyatt Regency após rebranding
O Alentejo, o Centro de Portugal e a Extremadura Espanhola, que compõem a Euro Região EUROACE, vão participar de forma articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, a decorrer nos dias 2 e 3 de Novembro, em Londres.
A participação das três regiões no workshop foi uma das iniciativas acordadas durante uma reunião que decorreu na quarta-feira, 6 de Setembro, em Estremoz, e que visou “o desenho de uma estratégia convergente entre as três regiões”, que no primeiro semestre do ano apresentaram um crescimento de turistas oriundos dos mercados externos muito significativo.
Esta participação insere-se na estratégia definida pelas três regiões para os mercados de longo curso, que prevê uma maior aposta na China, tendo ficado também definido que, para financiar esta aposta, vai ser elaborado um projecto comum, a ser presente a um próximo aviso da iniciativa comunitária Interreg A – Espanha-Portugal (POCTEP) – 2014-2020 – Cooperação Transfronteiriça.
A reunião contou com a participação do presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, do director-geral de Turismo da Extremadura, Francisco Martins, do vice-presidente da Entidade Regional de Turismo e da Agência de Promoção Turística do Centro, Jorge Loureiro, e do director executivo da Agência de Promoção Turística do Alentejo, António Lacerda.
Recorde-se que, no primeiro semestre, o Alentejo cresceu 18,7% em turistas internacionais e 14,6% nas dormidas, enquanto o Centro de Portugal encerrou o semestre com taxas de crescimento de 26,5% e 28,2%, respectivamente. Já a Estremadura registou uma subida de 13,3% em turistas estrangeiros, que originaram um crescimento de 14,8% nas dormidas.