Mercado chinês na mira do Alentejo, Centro e Extremadura Espanhola
Regiões vão participar de forma articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, que decorre em Londres, a 2 e 3 de Novembro.

Publituris
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
O Alentejo, o Centro de Portugal e a Extremadura Espanhola, que compõem a Euro Região EUROACE, vão participar de forma articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, a decorrer nos dias 2 e 3 de Novembro, em Londres.
A participação das três regiões no workshop foi uma das iniciativas acordadas durante uma reunião que decorreu na quarta-feira, 6 de Setembro, em Estremoz, e que visou “o desenho de uma estratégia convergente entre as três regiões”, que no primeiro semestre do ano apresentaram um crescimento de turistas oriundos dos mercados externos muito significativo.
Esta participação insere-se na estratégia definida pelas três regiões para os mercados de longo curso, que prevê uma maior aposta na China, tendo ficado também definido que, para financiar esta aposta, vai ser elaborado um projecto comum, a ser presente a um próximo aviso da iniciativa comunitária Interreg A – Espanha-Portugal (POCTEP) – 2014-2020 – Cooperação Transfronteiriça.
A reunião contou com a participação do presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, do director-geral de Turismo da Extremadura, Francisco Martins, do vice-presidente da Entidade Regional de Turismo e da Agência de Promoção Turística do Centro, Jorge Loureiro, e do director executivo da Agência de Promoção Turística do Alentejo, António Lacerda.
Recorde-se que, no primeiro semestre, o Alentejo cresceu 18,7% em turistas internacionais e 14,6% nas dormidas, enquanto o Centro de Portugal encerrou o semestre com taxas de crescimento de 26,5% e 28,2%, respectivamente. Já a Estremadura registou uma subida de 13,3% em turistas estrangeiros, que originaram um crescimento de 14,8% nas dormidas.