Postos de Turismo do Algarve atenderam 588 mil turistas em 2016
Turistas mostram-se satisfeitos com atendimento prestado, segundo o relatório que avalia a satisfação dos utentes destas infraestruturas.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
No ano passado, os 21 postos de turismo do Algarve foram procurados por 588 mil turistas que pretendiam obter informação sobre a oferta turística do destino e que, no final da visita, se mostraram muito agradados com o atendimento prestado, segundo o relatório que avalia a satisfação dos utentes destas infraestruturas.
De acordo com a Região de Turismo do Algarve, os 21 postos de turismo da região têm vindo a assumir “um papel cada vez mais importante no acolhimento de quem escolhe o Algarve para as suas férias”.
“O atendimento nos postos de turismo pode motivar a permanência e o retorno do turista, assim como a perceção que este tem do destino, ao influenciar a eleição dos lugares a visitar”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
Os meses de maior afluência foram Julho, Agosto e Setembro, sendo que o pico da procura se registou em Agosto, com 91 376 turistas a visitarem os espaços de informação turística algarvios, sendo os postos de turismo de Faro, Lagos e Tavira os que registaram uma maior procura durante o ano, com atendimentos a rondarem os 89 mil, 61 mil e 58 mil, respectivamente.
De acordo com um inquérito de satisfação realizado aos utentes, o sentimento geral foi de satisfação com o serviço prestado pelos postos de turismo, com a qualidade do serviço e do atendimento, assim como a localização e acessibilidades dos equipamentos, a atenção e amabilidade do pessoal e a qualidade do material distribuído a serem os pontos mais destacados.
Segundo a Região de Turismo do Algarve, as previsões para este ano apontam para uma maior procura pelo Algarve, esperando-se assim uma maior afluência aos postos de turismo, pelo que a entidade regional avança que será inaugurado um novo posto de turismo no Aeroporto de Faro, de forma a fazer “face ao aumento do número de passageiros da estrutura aeroportuária (+18,5% em 2016, em comparação com 2015)”.