Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura em parceria para promover Turismo
Turismo do Centro de Portugal, o Turismo do Alentejo e a Extremadura espanhola uniram esforços para promover conjuntamente o Turismo nos seus territórios.

Publituris
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
O Turismo do Centro de Portugal, o Turismo do Alentejo e a Extremadura espanhola uniram esforços para promover o Turismo nos seus territórios, tendo decidido esta quinta-feira, numa reunião em Mérida, intensificar a estratégia de promoção comum dos destinos.
Na reunião da Comissão de Turismo da Euro-Região Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE) foram estabelecidas as áreas estratégicas que vão ser alvo de promoção comum, nomeadamente o Património Classificado UNESCO, num total de 19 sítios Património da Humanidade da UNESCO, e o património histórico, bem como a praia e a natureza, o turismo religioso e a gastronomia e vinhos.
A reunião serviu também para as três regiões decidirem fazer uma descrição do destino comum em dois ou três idiomas, realçando as potencialidades da EUROACE como um todo, tendo ficado igualmente decidido que as três regiões irão unir esforços para que o Turismo faça parte da próxima Cimeira Ibérica entre Portugal e Espanha.
“O Turismo é hoje o setor mais exportador da economia, em Portugal e na Região Centro, e tem um crescimento a 12% ao ano. Seguramente que em 2017 ultrapassaremos os 7 milhões de hóspedes. Estamos perante o desafio global de definir uma estratégia de consolidação deste crescimento. Esse trabalho de consolidação só pode ser feito em parceria, em rede”, refere Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, citado em comunicado.
As próximas reuniões da Comissão de Turismo da EUROACE devem decorrer no Alentejo e no Centro de Portugal.