Melgaço vê aprovado projecto para instalação de redes Wi-Fi
Projecto representa um investimento de 58 mil euros, 50 mil dos quais provenientes do apoio concedido no âmbito do Programa Valorizar.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Turismo de Portugal (TP) aprovou o projecto Smart Melgaço, que visa a instalação de redes Wi-Fi em três pontos estratégicos do município, de forma a disponibilizar internet gratuita aos turistas e visitantes. O projecto representa um investimento de 58 mil euros, 50 mil dos quais provenientes do apoio concedido no âmbito do Programa Valorizar.
“Melgaço é o primeiro município a ver aprovada a candidatura de disponibilização de Redes Wi-fi”, revelou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante o colóquio ‘Turismo de Natureza, Aventura e Segurança’, integrado na 2ª edição do ‘Pegada Zero – II Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2017’, que decorreu no domingo, 14 de Maio.
O projecto visa a instalação de redes Wi-Fi em três pontos estratégicos do município de Melgaço, nomeadamente Centro Histórico, Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG) – Porta do PNPG de Lamas de Mouro e Vila de Castro Laboreiro.
“Ao proporcionar cobertura Wi-Fi, o município está a contribuir para o aumento da qualidade da experiência por parte dos visitantes. Não podemos olvidar que o recurso às novas tecnologias permite fazer uso de ferramentas muito poderosas em termos de despertar emoções no turista/visitante e apelar ao consumo mais fácil do território”, considera o autarca de Melgaço, Manoel Batista.
Recorde-se que o Programa Valorizar foi lançado no ano passado e visa apoiar o investimento na qualificação do destino turístico Portugal, definindo os termos e condições de concessão de apoios financeiros a projectos de investimento e a iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo.