Melgaço vê aprovado projecto para instalação de redes Wi-Fi
Projecto representa um investimento de 58 mil euros, 50 mil dos quais provenientes do apoio concedido no âmbito do Programa Valorizar.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O Turismo de Portugal (TP) aprovou o projecto Smart Melgaço, que visa a instalação de redes Wi-Fi em três pontos estratégicos do município, de forma a disponibilizar internet gratuita aos turistas e visitantes. O projecto representa um investimento de 58 mil euros, 50 mil dos quais provenientes do apoio concedido no âmbito do Programa Valorizar.
“Melgaço é o primeiro município a ver aprovada a candidatura de disponibilização de Redes Wi-fi”, revelou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante o colóquio ‘Turismo de Natureza, Aventura e Segurança’, integrado na 2ª edição do ‘Pegada Zero – II Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2017’, que decorreu no domingo, 14 de Maio.
O projecto visa a instalação de redes Wi-Fi em três pontos estratégicos do município de Melgaço, nomeadamente Centro Histórico, Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG) – Porta do PNPG de Lamas de Mouro e Vila de Castro Laboreiro.
“Ao proporcionar cobertura Wi-Fi, o município está a contribuir para o aumento da qualidade da experiência por parte dos visitantes. Não podemos olvidar que o recurso às novas tecnologias permite fazer uso de ferramentas muito poderosas em termos de despertar emoções no turista/visitante e apelar ao consumo mais fácil do território”, considera o autarca de Melgaço, Manoel Batista.
Recorde-se que o Programa Valorizar foi lançado no ano passado e visa apoiar o investimento na qualificação do destino turístico Portugal, definindo os termos e condições de concessão de apoios financeiros a projectos de investimento e a iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo.