NOS Alive vai contar com 21 mil visitantes estrangeiros
NOS Alive’17 deverá contar com cerca de 21 mil visitantes estrangeiros, abaixo dos 32 mil contabilizados na edição do ano passado.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O festival NOS Alive’17 deverá contar com cerca de 21 mil visitantes estrangeiros, número que fica abaixo dos 32 mil participantes internacionais contabilizados na edição do ano passado, revelou esta quarta-feira a organização do evento.
De acordo com a organização, a redução do número de estrangeiros indica que os portugueses deverão, este ano, estar em maior número no festival, cujo recinto tem capacidade para 55 mil pessoas e está já esgotado.
“Portugal era conhecido como o país dos 3 ‘efes’ – fado, futebol e Fátima -, mas agora é dos 4 ‘efes’, com os festivais. Estamos a evoluir e a música é um território ganhador”, afirmou Álvaro Covões, director da Everything is New, promotora do evento, segundo a Lusa.
O responsável considera que houve um tempo em que era difícil atrair espectadores para os festivais de música, mas defende que hoje os festivais são um factor de atracção de turismo interno e externo.
“Chegámos a um bom momento da música”, afirmou Álvaro Covões, estimando que o impacto económico do NOS Alive no país ronde os 55 milhões de euros e considerando que o efeito do festival na economia nacional poderá crescer ainda mais.
Este ano, pela primeira vez, o Alive fez uma parceria com o festival madrileno MED Cool e criou um bilhete que dará acesso a um dia nos dois eventos e que deverá ser colocado à venda na quinta-feira, dando acesso ao dia 06 de julho do festival espanhol e ao dia 07 de julho do NOS Alive.
O NOS Alive decorre entre 06 e 08 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e conta com artistas como Foo Fighters, Depeche Mode, The Weeknd, Spoon, Phoenix e The XX.