NOS Alive vai contar com 21 mil visitantes estrangeiros
NOS Alive’17 deverá contar com cerca de 21 mil visitantes estrangeiros, abaixo dos 32 mil contabilizados na edição do ano passado.

Publituris
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
O festival NOS Alive’17 deverá contar com cerca de 21 mil visitantes estrangeiros, número que fica abaixo dos 32 mil participantes internacionais contabilizados na edição do ano passado, revelou esta quarta-feira a organização do evento.
De acordo com a organização, a redução do número de estrangeiros indica que os portugueses deverão, este ano, estar em maior número no festival, cujo recinto tem capacidade para 55 mil pessoas e está já esgotado.
“Portugal era conhecido como o país dos 3 ‘efes’ – fado, futebol e Fátima -, mas agora é dos 4 ‘efes’, com os festivais. Estamos a evoluir e a música é um território ganhador”, afirmou Álvaro Covões, director da Everything is New, promotora do evento, segundo a Lusa.
O responsável considera que houve um tempo em que era difícil atrair espectadores para os festivais de música, mas defende que hoje os festivais são um factor de atracção de turismo interno e externo.
“Chegámos a um bom momento da música”, afirmou Álvaro Covões, estimando que o impacto económico do NOS Alive no país ronde os 55 milhões de euros e considerando que o efeito do festival na economia nacional poderá crescer ainda mais.
Este ano, pela primeira vez, o Alive fez uma parceria com o festival madrileno MED Cool e criou um bilhete que dará acesso a um dia nos dois eventos e que deverá ser colocado à venda na quinta-feira, dando acesso ao dia 06 de julho do festival espanhol e ao dia 07 de julho do NOS Alive.
O NOS Alive decorre entre 06 e 08 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e conta com artistas como Foo Fighters, Depeche Mode, The Weeknd, Spoon, Phoenix e The XX.