Algarve promove Turismo de Natureza na Bélgica e Holanda
O objectivo da ATA passa por divulgar a diversidade da oferta turística do Algarve nos Países Baixos durante uma semana.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Associação Turismo do Algarve (ATA) está, ao longo desta semana, a promover um conjunto de iniciativas variadas na Holanda e na Bélgica, com o objectivo de dar a conhecer alguns dos produtos que a região tem para oferecer a segmentos de nicho, com especial destaque para o Turismo de Natureza.
O programa de actividades iniciou-se com a participação na feira Fiets en Wandelbeurs 2017, evento ligado ao Turismo Activo, que decorreu em Utrecht, Holanda, de 11 a 12 de Fevereiro. A ATA participará novamente neste evento, a 18 e 19 de Fevereiro, mas desta vez em Gent, Bélgica.
Estão previstas ainda uma série de acções de formação e de relações públicas dirigidas a agentes de viagens e operadores turísticos de ambos os países, com destaque para um webinar – sessão online – dedicado à apresentação do destino e que terá uma audiência prevista, em tempo real, de 100 agentes do sector.
Durante a semana serão também contempladas várias iniciativas direccionadas à imprensa internacional do sector, nomeadamente um encontro com uma estação televisiva belga, que pretende realizar uma emissão dedicada ao Algarve e ao Alentejo.
Sobre esta programa televisivo, Dora Coelho, directora executiva da ATA, afirma que “este é um projecto de elevado interesse e que irá permitir, através do estabelecimento de sinergias entre dois destinos regionais vizinhos, apresentar uma oferta diversificada e complementar, e obter como resultado uma elevada projecção internacional para ambas as regiões”.