Algarve promove Turismo de Natureza na Bélgica e Holanda
O objectivo da ATA passa por divulgar a diversidade da oferta turística do Algarve nos Países Baixos durante uma semana.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Associação Turismo do Algarve (ATA) está, ao longo desta semana, a promover um conjunto de iniciativas variadas na Holanda e na Bélgica, com o objectivo de dar a conhecer alguns dos produtos que a região tem para oferecer a segmentos de nicho, com especial destaque para o Turismo de Natureza.
O programa de actividades iniciou-se com a participação na feira Fiets en Wandelbeurs 2017, evento ligado ao Turismo Activo, que decorreu em Utrecht, Holanda, de 11 a 12 de Fevereiro. A ATA participará novamente neste evento, a 18 e 19 de Fevereiro, mas desta vez em Gent, Bélgica.
Estão previstas ainda uma série de acções de formação e de relações públicas dirigidas a agentes de viagens e operadores turísticos de ambos os países, com destaque para um webinar – sessão online – dedicado à apresentação do destino e que terá uma audiência prevista, em tempo real, de 100 agentes do sector.
Durante a semana serão também contempladas várias iniciativas direccionadas à imprensa internacional do sector, nomeadamente um encontro com uma estação televisiva belga, que pretende realizar uma emissão dedicada ao Algarve e ao Alentejo.
Sobre esta programa televisivo, Dora Coelho, directora executiva da ATA, afirma que “este é um projecto de elevado interesse e que irá permitir, através do estabelecimento de sinergias entre dois destinos regionais vizinhos, apresentar uma oferta diversificada e complementar, e obter como resultado uma elevada projecção internacional para ambas as regiões”.