Parques de Sintra com mais de 2,6 milhões de entradas
As visitas registaram um aumento anual de 17,5% em 2016. Os estrangeiros, com 82,1%, foram os que mais tiveram interesse nos monumentos sintrenses.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Os Parques de Sintra registaram, em 2016, mais de 2,6 milhões de entradas, o equivalente a um aumento de 17,5% relativamente ao período homólogo. Do total de visitantes, 82,1% vieram do estrangeiro, ficando a restante percentagem a cargo dos portugueses.
Nos turistas estrangeiros, destaque para o Reino Unido (19,4%), França (16,4%) e Espanha (14,9%) como as nações mais representadas. Brasileiros, norte-americanos, alemães, italianos, russos e chineses foram outras das nacionalidades com bons números.
Em números totais de visitantes, destaque para o Parque e Palácio da Pena com 1,3 milhões, seguindo-se o Palácio Nacional de Sinta com 545 mil. O pódio fica completo com o Castelo dos Mouros: 424 mil visitantes.
O Palácio Nacional de Queluz, o Parque e Palácio de Monserrate, o Convento dos Capuchos, o Charlet da Condessa D´Edla, o Picadeiro Henrique Calado e a Quintinha de Monserrate, são os outros monumentos avaliados.
Manuel Baptista, presidente do conselho de administração da Parques de Sintra, fez um balanço positivo de 2016. “Foi verificada uma continuação do aumento do número de visitantes e tem-se verificado um crescimento constante do número de pessoas interessadas em Sintra e nos seus espaços, o que reflecte o trabalho da empresa e do país na promoção e divulgação”.
Sobre 2017, o responsável lembra que “será um ano de finalização de grandes obras de recuperação e restauro, nomeadamente o final da primeira grande campanha de obras no Palácio e Jardins de Queluz, e do desenrolar das obras de recuperação do Convento dos Capuchos, que há alguns anos aguardava por uma intervenção”.