Parques de Sintra com mais de 2,6 milhões de entradas
As visitas registaram um aumento anual de 17,5% em 2016. Os estrangeiros, com 82,1%, foram os que mais tiveram interesse nos monumentos sintrenses.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Os Parques de Sintra registaram, em 2016, mais de 2,6 milhões de entradas, o equivalente a um aumento de 17,5% relativamente ao período homólogo. Do total de visitantes, 82,1% vieram do estrangeiro, ficando a restante percentagem a cargo dos portugueses.
Nos turistas estrangeiros, destaque para o Reino Unido (19,4%), França (16,4%) e Espanha (14,9%) como as nações mais representadas. Brasileiros, norte-americanos, alemães, italianos, russos e chineses foram outras das nacionalidades com bons números.
Em números totais de visitantes, destaque para o Parque e Palácio da Pena com 1,3 milhões, seguindo-se o Palácio Nacional de Sinta com 545 mil. O pódio fica completo com o Castelo dos Mouros: 424 mil visitantes.
O Palácio Nacional de Queluz, o Parque e Palácio de Monserrate, o Convento dos Capuchos, o Charlet da Condessa D´Edla, o Picadeiro Henrique Calado e a Quintinha de Monserrate, são os outros monumentos avaliados.
Manuel Baptista, presidente do conselho de administração da Parques de Sintra, fez um balanço positivo de 2016. “Foi verificada uma continuação do aumento do número de visitantes e tem-se verificado um crescimento constante do número de pessoas interessadas em Sintra e nos seus espaços, o que reflecte o trabalho da empresa e do país na promoção e divulgação”.
Sobre 2017, o responsável lembra que “será um ano de finalização de grandes obras de recuperação e restauro, nomeadamente o final da primeira grande campanha de obras no Palácio e Jardins de Queluz, e do desenrolar das obras de recuperação do Convento dos Capuchos, que há alguns anos aguardava por uma intervenção”.