Turismo de Inverno dá confiança a comerciantes da Baixa e Chiado
Os comerciantes das zonas da Baixa e do Chiado estão optimistas e esperançados em relação às vendas de Natal devido ao consumo dos turistas.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Os detentores de espaços comerciais em zonas históricas de Lisboa, como o Chiado e a Baixa, estão confiantes relativamente às vendas de Natal devido ao consumo dos turistas que estão presentes em grande número na capital.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP), Manuel Sousa Lopes, afirma que “embora reconheça que a quadra natalícia está ligada à família, quer se queira quer não, é impossível enjeitar o turismo, que mesmo durante o Natal, ainda é um bom consumidor“.
O responsável lembra mesmo que “há esperança de crescimento para as vendas, mas nunca com números que possam surpreender, uma vez que o poder de compra dos portugueses ainda continua aquém do desejado“.
Daí a importância do consumo dos turistas, segundo conta Victor Silva, presidente da Associação de Valorização do Chiado. “Há um reforço no turismo, nota-se mais turismo de Inverno, que era algo a que não estávamos habituados. Este fenómeno traz movimento fora dos horários típicos comerciais, ou seja, as pessoas andam à noite e fazem compras, jantam no Chiado, passeiam e isso traz mais receitas para os estabelecimentos”.