CTP e CNADS debatem Turismo de Natureza
No próximo dia 28, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a CTP e o CNADS organizam um colóquio intitulado “Turismo – Natureza”.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Confederação do Turismo Português (CTP) e o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) vão debater, no próximo dia 28 de Outubro, o tema “Turismo – Natureza”, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
O objectivo do colóquio passa para reflectir sobre o modelo de Turismo de Natureza que poderá responder com mais eficácia às necessidades de preservação e sustentabilidade do território em estreita articulação com o desenvolvimento socio-económico das comunidades locais.
Francisco Calheiros, presidente da CTP, lançou o evento. “O nosso país é um destino ímpar para a práctica do Turismo de Natureza, devido à grande variedade de paisagens e espécies autóctones únicas. A conservação deste património natural depende de um modelo de Turismo de Natureza, que assente numa visão de sustentabilidade a longo prazo e que envolva decisores e comunidades. Neste fórum, queremos reunir diferentes opiniões que nos conduzam ao modelo mais eficaz”.
O colóquio terá a participação de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Célia Ramos, secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, entre outros.