Tailândia: governo lança iniciativas para reforçar confiança dos turistas
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou uma série de iniciativas para garantir o reforço da segurança dos turistas. Em causa estão os incidentes de 11 e 12 de Agosto.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou uma série de iniciativas para garantir o reforço da segurança dos turistas. Em causa estão os incidentes de 11 e 12 de Agosto.
Yuthasak Suparsorn, governador da TAT, afirmou que “para estimular a indústria e a confiança dos turistas, foram organizados um conjunto de iniciativas com o propósito de garantir a segurança e reforçar a imagem do destino”, explicando, logo a seguir, em que consistem as medidas.
“Lançámos o programa We Care com o objectivo de sensibilizar as comunidades locais a encorajarem os turistas a participarem em experiências culturais associadas a tradições regionais. Estas experiências deixarão memórias de viagem inesquecíveis e uma vontade profunda de regresso à Tailândia”, explicou.
O TAT lançou ainda, no passado dia 12 de Agosto, o Situation Monitoring Center, um sistema de controlo que permite monitorizar, em tempo útil, notícias, estatísticas, reservas e cancelamentos nos mercados nacional e internacional. Este sistema de controlo irá facilitar a tomada de decisões para a resolução de situações de crise que afectem a indústria.
O governador prevê que com estas e outras iniciativas, “haverá um aumento da procura até final do ano, permitindo que o destino ultrapasse os 60 mil milhões de euros de receitas”.