TAP suspende alguns voos no Verão IATA
Gotemburgo, Hannover, Budapeste, Bucareste e Zagreb são alguns dos destinos que a companhia aérea vai deixar de voar desde Lisboa. O Porto também conta com menos quatro destinos.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A TAP vai suspender mais quatro voos do Porto e mais cinco de Lisboa com ligação a diferentes cidades europeias, “rotas deficitárias” e que deixam de operar a partir de 27 de Março.
Na sua página oficial na rede social Facebook, a transportadora aérea informa que a partir de 27 de Março (domingo de Páscoa) suspende os voos entre o Porto e Barcelona (Espanha), Bruxelas (Bélgica), Milão e Roma (Itália) e entre Lisboa e Gotemburgo (Suécia), Hannover (Alemanha), Zagreb (Croácia), Budapeste (Hungria) e Bucareste (Roménia).
A empresa justifica que a suspensão é feita “no âmbito da optimização da sua operação de forma a melhorar a rentabilidade da companhia”, uma vez que estas nove rotas são deficitárias.
Fonte da transportadora aérea já tinha confirmado à agência Lusa que a rota Lisboa-Bogotá-Panamá-Lisboa será suspensa bem como a ligação a Manaus (Lisboa-Manaus-Belém-Lisboa), que contará com “ligações otimizadas” asseguradas pela companhia Azul, de David Neeleman, accionista da TAP.
Estas ligações serão suspensas também a partir de 27 de Março, altura em que se inicia o Verão IATA.
Na semana passada, David Neeleman prometeu para esta semana o anúncio de novos destinos da TAP, nomeadamente para os Estados Unidos da América.
Ainda assim, o presidente da TAP, Fernando Pinto, explicou que a estratégia da companhia passa “muito mais por aumentar o número de frequências [do que o números de destinos]”.