“Iniciative.pt” deverá continuar na captação de novas rotas aéreas
Secretária de Estado do Turismo afirmou, no Algarve, que programa até pode ser aprofundado.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Apesar de terminar este mês, o programa “Iniciative.pt” que visa a captação de novas rotas aéreas vai continuar e até ser aprofundado. “O projecto Iniciative.pt termina em Dezembro deste ano, mas vamos claramente aprofundá-lo e continuá-lo de forma a garantir que continuamos a ser competitivos ao nível das acessibilidades aéreas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, à saída de uma reunião com vários responsáveis públicos regionais do sector turístico algarvio.
De acordo a Lusa, o Aeroporto Internacional de Faro é descrito por Ana Mendes Godinho como “peça-chave” para o turismo algarvio, sendo já porta de entrada de cerca de três milhões de turistas por ano mas importa prosseguir com o trabalho de captação de novas rotas.
A secretária de Estado do Turismo encetou hoje, no Algarve, um périplo nacional que visa conhecer as entidades públicas e privadas que trabalham no sector do turismo e fazer um diagnóstico geral dos problemas sentidos em cada região turística.
O combate à sazonalidade e a criação de uma estratégia para o turismo algarvio que inclua agentes activos públicos e privados são desafios que a secretária de Estado do Turismo. “Os números da actividade turística são números, de facto positivos, mas no Algarve o problema da sazonalidade continua a ser um problema permanente e que precisa de uma atenção especial, no fundo para trabalharmos aqui o reposicionamento do destino”.
À saída da reunião, o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva frisou que a conversa neste encontro focou-se mais na discussão de soluções para uma abordagem e um plano de acção estratégico para o Algarve onde todos os intervenientes sejam activos.