Springwater Tourism conclui compra da Geostar
Francisco Calheiros, CEO da Spingwater Tourism, afirma que “esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Sonae Investment Management aceitou a proposta da Springwater Tourism, detida pela Springwater Capital, para adquirir 100% do capital da GeoStar, agência com uma rede de 37 lojas, uma operação na Internet e três Business Travel Centers em Lisboa, Porto e Madrid.
Com um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros, a GeoStar integra os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens e actua em várias áreas de negócio, nomeadamente, o Corporate (Corporate Travel Management e MICE), o Lazer, o Turismo Religioso e Cultural e o segmento Private (Viagens Vip). Com este negócio, a GeoStar passa a integrar o universo das marcas da Springwater Tourism.
Em comunicado, Francisco Calheiros, CEO da Spingwater Tourism, realça que “esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”, destacando que “a GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um activo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços” .
A Springwater Capital é, assim, o accionista de referência de um dos maiores grupos de turismo da Península Ibérica, integrando actualmente as seguintes empresas: NAUTALIA – Agência de Viagens com cerca de 200 lojas próprias em Espanha; WAMOS AIR – Companhia aérea especializada em voos charter e #3 em volume de faturação em Espanha; WAMOS CIRCUITOS – Empresa especializada na venda, no mercado americano, de circuitos em autocarro na Europa e Norte de Africa; WAMOS TOUR – Tour Operador especializado nas Caraíbas; e Springwater Tourism Portugal – detentora das marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR, King Holidays Espanha e Iátlia.
Com a incorporação da GeoStar no seu portfolio, a Springwater Capital “aumenta a sua dimensão e reforça a sua posição competitiva no sector do Turismo”.