RevPar cresce 13,2% em Lisboa no 1º semestre
Segundo dados do Observatório de Turismo de Lisboa, referente ao mês de Junho, foram as unidades de cinco estrelas que registaram uma maior variação face ao período homólogo de 2014.

Raquel Relvas Neto
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Os hotéis da cidade de Lisboa verificaram um aumento de 13,2% no RevPar (Preço Médio por Quarto Disponível) nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 7 euros para um total de 60,03 euros.
Segundo dados do Observatório de Turismo de Lisboa, referente ao mês de Junho, foram as unidades de cinco estrelas que registaram uma maior variação face ao período homólogo de 2014, com um aumento de 16,4%.
Quanto ao Average (Preço Médio por Quarto Vendido), a hotelaria lisboeta também registou um crescimento de 5,4%, fixando-se nos 82,60 euros. Neste indicador, destaque para as unidades de três estrelas que apresentaram a maior subida.
No que diz respeito à ocupação, esta subiu 7,4% no primeiro semestre para os 72,67%. Também neste indicador, as unidades de cinco estrelas tiveram as maiores subidas, mas foram as de quatro estrelas que registaram a taxa de ocupação mais elevada com 75,34%.
Em concreto, a performance do mês de Junho foi bastante positiva em todos os indicadores, especialmente no Average e RevPar que cresceram a dois dígitos, o que também se reflectiu nas unidades da Região de Lisboa.
Aqui a ocupação verificou aumentos na ordem dos 7,4%, para os 68,21%, no acumulado dos seis primeiros meses de 2015, enquanto o Average e o RevPar aumentaram 5,6% e 13,4%, respectivamente.