SET debate economia digital e partilhada em Israel
Adolfo Mesquita Nunes reuniu-se com ministro do Turismo de Israel e com Presidente da Câmara de Tel Aviv.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, de visita a Israel, participou em debates e reuniões sobre o papel e oportunidades do big data e da economia digital no sector do turismo, nomeadamente no que diz respeito ao ambiente empreendedor e de start-ups, à economia partilhada e ao surgimento de smart destinations.
Segundo comunicado institucional, “estes encontros pretendem intensificar, por um lado, as políticas de desregulação que o Governo tem levado a cabo e, por outro, as políticas destinadas à criação de condições para o desenvolvimento das oportunidades de negócio e de emprego que o big data traz ao sector do turismo”. Alguns exemplos dessas políticas são “o apoio a startups do sector do turismo, que já está a ser implementada pelo Turismo de Portugal, nomeadamente através do programa Discoveries, apresentado ontem em Lisboa, e que o Governo intensificará nos próximos meses”.
Adolfo Mesquita Nunes, que se deslocou a Israel para representar Portugal na 58.ª reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo, aproveitou para reunir-se com o Ministro do Turismo de Israel, Uzi Landau, com o presidente da Câmara de Tel Aviv, Ron Huldai, e os responsáveis pelo Programa ‘Tel Aviv – Startup City’.
“O sector do turismo tem de preparar-se para os desafios e oportunidades da economia digital. É por isso que não travámos a economia partilhada no sector do alojamento, por exemplo. Mas há muito mais a fazer para criar condições para aproveitar em pleno as oportunidades que estão à nossa frente, nomeadamente a criação de destinos inteligentes, preparados para a “geração y” (“millenials”) e fornecendo conhecimento e melhor gestão dos destinos, e conversão do big data num instrumento ao serviço da competitividade do nosso sector. Estes são desafios de que estamos bem cientes e que fundamentarão algumas das políticas e estratégias que apresentaremos em breve”, afirmou Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo.