“Iremos até ao limite para que esta operação continue”
Com lugares na operação regular da Tunisair à saída de Lisboa e com uma operação charter com partida do Porto, a Soltrópico vai tentar todos os meios para reconquistar o mercado e dar confiança aos agentes de viagens para continuarem a vender a Tunísia aos seus clientes. (rect.)
Raquel Relvas Neto
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A Soltrópico esteve, esta terça-feira, em Lisboa, a promover a Tunísia e a sua programação junto dos agentes de viagens.
Este destino “bem importante” dentro do operador turístico conta com contratação própria à partida de Lisboa em voos regulares da Tunisair para Tunes, nas saídas aos sábados e segundas-feiras, mas ainda com uma operação especial semanal partilhada com outro operador turístico à partida do Porto, às segundas-feiras, num voo operado pela Nouvelair, entre 22 de Junho e 07 de Setembro, para Enfida.
Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, admitiu aos jornalistas que este não é um momento fácil para se vender o destino, depois do último acontecimento que se verificou na Tunísia, garantindo, porém, que a segurança no destino foi reforçada, como confirmou a embaixadora da Tunísia (ler aqui). Contudo, “através deste roadshow, queremos sentir através dos agentes de viagens até que ponto o mercado irá reagir sobre aquilo que é a nossa programação e aquilo que é o risco que estamos a pôr na rua”.
O responsável do operador turístico admitiu existir uma retracção do mercado para o produto Tunísia, contudo, nas reservas registadas antes do acontecimento teve apenas dois cancelamentos. “A nível de cancelamentos não houve nada de extraordinário, agora é preciso que o mercado continue a responder para que possamos continuar a ter uma operação de risco no ar. Iremos até ao limite tentar por todos os meios para que esta operação continue tal como está programada”.
Segundo o director comercial, “queremos sentir através dos agentes de viagens o que eles têm a dizer sobre os grandes receios por parte dos clientes e dar um pouco da confiança que existe no próprio destino Tunísia quanto à segurança, à diversidade do produto e à garantia de um destino que tem uma óptima relação qualidade/preço e que tem mil e uma coisas para se fazer”.
Para garantir a segurança em toda a sua programação, a Soltrópico apresenta um novo seguro base que inclui agora os riscos relacionados com cataclismos naturais, actos de terrorismo, guerra declarada ou não, alterações de ordem pública, epidemias, entre outros. Rogério Gabriel, SGS Seguros, explicou que “o nosso objectivo foi dar a todos os clientes da Soltrópico uma unidade de produto que pudesse reflectir a confiança que nós temos no envio de pessoas a segurar para os destinos, não só para a Tunísia, mas entre Marrocos e a Tunísia”. O responsável da seguradora esclareceu ainda que existe também uma unidade que pode ser adquirida adicionalmente “no caso de haver uma desistência limite de algum cliente que não se sinta confortável e não tem necessariamente a ver com estes destinos, mas qualquer outro comercializado pela Soltrópico”, que implica o cancelamento 12 dias antes da data da partida e com o qual o dinheiro dispendido na viagem ficará assegurado.
O roadshow, para o qual o operador turístico espera 300 agentes de viagens no total das três cidades, contou com a parceria dos Vincci Hoteles, Medina Hotels, Iberostar Hoteles e El Mouradi Hotels.