Resultados do Mundo Abreu levam a aumento da oferta
Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, admite a colocação de mais oferta para Saïdia, Porto Santo e Açores.
Raquel Relvas Neto
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Depois de atingir um aumento de 20% no volume de reservas realizadas durante o Mundo Abreu, a Viagens Abreu admite um aumento da oferta disponível.
Em entrevista ao Publituris, Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, em jeito de balanço do evento, que decorreu na FIL, em Lisboa, este último fim-de-semana e em 90 lojas da Abreu por todo o País, refere que o Mundo Abreu “permite-nos, de facto, encarar o futuro a curto prazo, pelo menos esta época de Verão, com muito optimismo, porque de facto escoámos ali muito produto”.
Como exemplo, o responsável explicou que, no que diz respeito ao charter para Saïdia (Marrocos), “saímos praticamente com 70% da nossa quota no avião vendida. São números muito bons”.
Quanto à oferta na operação especial para Porto Santo, com saída de Lisboa e Porto, o responsável exemplificou que um dos hotéis parceiros na programação da Abreu para este destino saiu do Mundo Abreu “completamente vendido”, de Junho a Setembro.
Nestes dois destinos, Diamantino Pereira admite que “estamos a pensar meter um avião com saída de Lisboa”. “Está na calha, completamente”, indica, realçando que ainda vão ser feitas as devidas análises pós-Mundo Abreu.
Também os Açores, que foi um dos destinos mais procurados durante o evento, poderão ter um aumento de oferta: “Admitimos pedir reforços à TAP e à SATA, porque se vendeu muito bem os Açores”.
“Claramente, acredito que, em função dos resultados do Mundo Abreu, que estou convencido que vai ser um excelente ano. Mas vamos trabalhar, não podemos ficar dependentes desta tendência, isto exige trabalho”, conclui.
Para já, a próxima preocupação da Viagens Abreu será a organização da segunda edição da Expo Abreu, que se vai realizar a 7 e 8 de Novembro, na FIL, em Lisboa. Diamantino Pereira realça que “este ano estamos muito entusiasmados para melhorar substancialmente a feira”.
*Leia mais na próxima edição do Publituris.