Atribuição de vistos ‘gold’ com novas alterações
O investimento em actividades de investigação científica, no património e na realização de obras de reabilitação urbana, passa a permitir a atribuição de vistos ‘gold’.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, anunciou, esta segunda-feira, no âmbito das alterações ao regime das Autorizações de Residência para a actividade de Investimento (ARI), que o investimento em actividades de investigação científica, no património e cultura, e na realização de obras de reabilitação urbana, passará a permitir a atribuição de vistos ‘gold’.
Segundo o responsável, o investimento igual ou superior a 350 mil euros em actividades de investigação científicas, integradas no sistema científico e tecnológico nacional, desenvolvidas por instituições públicas ou privadas, vai passar a permitir a atribuição de vistos ‘gold’, avança a agência Lusa.
Além desta alteração, Paulo Portas refere que existe ainda a possibilidade da concessão de autorização de residência pela transferência de capitais “no montante igual ou superior a 350 mil euros” quando aplicado em “investimento ou apoio à produção artística, recuperação ou manutenção do património, ou seja, cultura”.
O novo regime, garante o responsável, inclui ainda a concessão de vistos ‘gold’ pela compra de bens imóveis com “realização de obras de reabilitação urbana”, no valor igual ou acima a 500 mil euros.
De notar que a atribuição actual de vistos ‘gold’, criados no âmbito do programa ARI, é realizada através de três requisitos, nomeadamente a aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros, a transferência de capitais no montante igual ou superior a um milhão de euros e a criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho.