Vilar de Mouros vai ter dois novos empreendimentos turísticos em 2015
Os empreendimentos, um Aldeamento turístico e um turismo rural, contam com um investimento de seis milhões de euros no total.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A freguesia de Vilar de Mouros, em Caminha, irá contar com dois novos empreendimentos turísticos em 2015, num investimento que ronda os seis milhões de euros.
Segundo comunicado da autarquia, um dos empreendimentos turísticos, que surge do antigo parque de campismo de Vilar de Mouros, dará lugar a um aldeamento turístico com 4 estrelas, que vai abrir portas em Maio de 2015.
Esta unidade, que implica o maior investimento do total da verba, 5 milhões de euros, contará com 140 camas e vai criar 15 postos de trabalho directos e 30 indirectos.
O outro empreendimento turístico, no valor de um milhão de euros, dará lugar a uma unidade de Turismo Rural com seis camas, estando concluída em Junho de 2015.
Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, explicou durante a visita de uma comitiva ao local, que “estes equipamentos correspondem a um investimento no concelho de 6 milhões de euros. Para além de originar a criação de 20 postos de trabalho directo, este tipo de investimento valoriza outro tipo de turismo que não o balnear – o turismo de natureza.”
O autarca referiu ainda que o concelho tem apostado fortemente no sector do turismo, com vista ao crescimento da economia da região de Caminha: “Temos feito um grande esforço para vitalizar a economia do concelho e os resultados começam a aparecer. Em 2014 já deram entrada na Câmara Municipal 22 processos de licenciamento para a actividade com fins turísticos e 15 já estão deferidos”.