Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates operou o voo mais longo de sempre de um A380, ao voar entre o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Los Angeles, nos EUA
“Com os filmes de Hollywood a passarem no Widescreen Digital do sitema Ice, o double-decker aterrou ontem em Los Angeles, tornando-se o mais longo serviço do A380 no mundo”, começa por dizer a companhia em comunicado.
Segundo a nota “o voo inaugural, que atravessou a Federação Russa, o Pólo Norte e o Leste do Canadá, teve uma duração de 16 horas e 20 minutos, tempo mais que suficiente para os passageiros mergulharem em mais de 400 horas de filmes de Hollywood.”
Para Hubert Frach, Divisional Senior Vice President, Commercial Operations West da Emirates: “Trazer o glamoroso conjunto de asas do A380 para a Cidade dos Anjos pareceu-nos um ajuste natural uma vez que este avião espelha o luxo característico de Hollywood. Não existe nenhum outro avião ao nível do A380. O seu generoso espaço em classe económica, mini-pods exclusivos em Classe Executiva e Suites Privadas em Primeira Classe são conhecidas em todo o mundo.”
Recorde-se que a Emirates começou a voar para Los Angeles em 2008 com um Boeing 777-200LR, tendo a “introdução do A380 na rota, com oferta de 489 lugares, ser uma resposta directa à procura por este destino, com mais de um milhão de passageiros a voar entre Los Angeles e o Dubai, até agora.”
Este voo, com o código, EK 215, parte do Dubai às 08h20 e aterra no Aeroporto Internacional de Los Angeles às 12h50 do mesmo dia. O voo de regresso, EK 216, parte de Los Angeles às 16h00 e aterra no Dubai às 19h50 do dia seguinte.