André Jordan: “Promoção foi sempre um desastre”
No âmbito do 25º Congresso AHP, o empresário sugeriu que a promoção tem que ser feita por entidades altamente qualificadas. (ACTUALIZADO)

Carina Monteiro
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
“A promoção foi sempre um desastre, porque não era objectiva e as verbas foram sempre irrisórias”. A frase é de André Jordan, que participou esta segunda-feira no primeiro painel do 25º Congresso da AHP, que se realiza no Algarve, sobre “Como promover a marca Portugal em rede?”
O empresário sugeriu um consórcio de hotéis que vendam o destino e considerou que a promoção tem que ser feita por entidades altamente qualificadas.
André Jordan defendeu ainda que os resultados do turismo este ano se deveram ao preço e ao fenómeno Internet. “Abandalhámos o preço”, disse.
Por último, realçou que a parte do IVA deveria ser usado em promoção, já que para financiar campanhas é preciso dinheiro. Recentemente, em entrevista ao Publituris, o empresário já tinha evidenciado esta possibilidade, pois considera que “é uma maneira de financiamento com receitas próprias. Quanto mais eu potenciar a ocupação e a utilização do Turismo, mais receita haverá do IVA”.
No entanto, o secretário de Estado do Turismo explicou aos jornalistas, à margem do congresso, que a receita a transferir para as Entidades Regionais de Turismo, no valor de 20,8 milhões de euros, já provém do IVA (Governo mantém 20,8M€ para as entidades regionais).
*A jornalista encontra-se no Algarve, a convite da AHP.