Fórum Turismo 2.1 lança novo debate
Em discussão esteve a falta de equilíbrio entre as agências de viagens e a IATA.

Marta Barradas
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Eurowings já voa para Ponta Delgada
Azul começa a voar entre Recife e Madrid a 10 de junho
Governo de Cabo Verde confirma que o megaprojeto “Djéu” continua em fase de reversão
O Fórum Turismo 2.1 lançou um novo debate sobre a falta de equilíbrio nas relações entre as agências de viagens e a IATA, onde estiveram cerca de 35 profissionais da distribuição turística, assim e como oradores convidados Anabela Almeida (Consolidador), Ricardo Fernández (Tourism & Law) e Vítor Filipe (TQ Viagens).
O debate, que decorreu no passado dia 24 de Setembro, no Vip Grand Lisboa Hotel & Spa, apresentou diversas conclusões, das quais se destacam a falta de uma filial da IATA em Portugal, as elevadas garantias bancárias pedidas pela IATA às agências de viagens e a falta de intervenção politica e legal desenvolvido pelas entidades que representam as agências de viagens a nível europeu.
Ainda no decorrer do evento, Anabela Almeida, oradora convidada, afirmou que “um dos maiores desequilíbrios começa na parte contratual, não existindo uma associação forte a nível Europeu que faça face ao peso da IATA”.