Maratona Internacional de Jerusalém com impacto de 1,3 mil M€
O evento é um dos muitos programas promovidos pela Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém para atrair mais turistas à cidade.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Maratona Internacional de Jerusalém 2013 acolheu mais de 20.000 participantes oriundos de 52 países. No total, estima-se que os lucros obtidos através do aumento de dormidas e turismo inerente tenham ultrapassado os 1,7 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), de acordo com dados divulgados pelo Turismo de Israel.
Ainda antes da prova, a organização anunciou um número de inscrições sem precedentes, incluindo mais de 1.750 atletas de 52 países, mais 200 atletas internacionais do que no ano anterior. O evento atraiu a Israel 80 representantes de meios de comunicação social especialmente enviados ao país para fazer a cobertura da Maratona.
De acordo com a Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém, que ajudou a promover a Maratona pelas comunidades internacionais através de várias iniciativas online, “o crescente interesse na corrida mostrou que o desporto veio juntar-se às muitas razões já existentes para visitar a cidade”.
Na verdade, o evento é um dos muitos programas promovidos pela Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém no âmbito do novo site www.itraveljerusalem.com, que dá a conhecer a cidade aos visitantes com um conjunto de atracções e descontos nos locais mais emblemáticos.