ITB Berlin 2012 Eingang Süd ITB Berlin 2012 Entrance South
ITB Berlim 2013 começa com ‘casa cheia’
Mais de 10.000 empresas estão presentes na feira, que abriu as suas portas esta quarta-feira. São 26 pavilhões “completamente lotados”, refere a organização.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A ITB Berlim 2013 abriu portas esta quarta-feira com os seus 26 pavilhões “completamente lotados”, anunciou a organização. São 10.086 as empresas oriundas de 188 países e/ou regiões que este ano marcam presença na feira, que decorre até domingo, na Messe Berlim.
Em destaque este ano está a Indonésia, país parceiro daquela que é a 47ª edição da feira, com 120 expositores a representarem o destino. Depois, há muitas estreias, como o Sudão do Sul, país que ganhou a sua independência em 2011. Outra das novidades é que, pela primeira vez na ITB Berlim, as empresas presentes estarão a vender directamente pacotes ao público final, no fim-de-semana.
“Mais de mil milhões de turistas em todo o mundo e o aumento da popularidade de produtos fáceis de encontrar na Internet fragmentaram a procura. As motivações de viagens das pessoas e os produtos turísticos estão cada vez mais diversificados. Na ITB Berlim, os expositores e visitantes podem ter uma noção global da cadeia de valor da indústria do turismo e viagens. Aqui, encontrarão nichos de mercado e outros mais consolidados”, disse o COO da Messe Berlim, Christian Göke.
Portugal, mais uma vez, volta a promover-se na feira. Os sete destinos regionais vão marcar presença no stand do Turismo de Portugal (TP), bem como 55 empresas, o mesmo número do que no ano passado, de acordo com fonte do TP.
Presente estará também o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, juntamente com o administrador do TP para o apoio à venda, Luís Matoso, para a realização de reuniões com autoridades nacionais do turismo alemão.