Lisboa afirma-se enquanto destino de compras
Através de uma plataforma online, disponível em português e inglês, é possível encontrar lojas, restaurantes e serviços de referência na capital.

Tiago da Cunha Esteves
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre renovado
Pestana e Emirates: marcas com melhor reputação nas “Viagens e Lazer” em Portugal
Lisboa tem uma nova plataforma dedicada ao turismo de compras, no âmbito do projecto ‘Lisbon Shopping Destination’, apresentado na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O site, disponível em português e inglês, permite encontrar lojas, restaurantes e serviços de referência através de um mapa com oito zonas assinaladas. Simultaneamente, permite aceder à programação da cidade, resultado de uma parceria com a EGEAC, entre outras funcionalidades.
De acordo com informações disponibilizadas no site da autarquia, o projecto “tem como objectivo central revitalizar, dinamizar e promover o comércio de rua na cidade de Lisboa”, promovê-la como destino internacional de compras e “aproveitar a procura internacional num momento em que o mercado interno enfrenta fortes restrições ao nível do consumo”.