Lisboa afirma-se enquanto destino de compras
Através de uma plataforma online, disponível em português e inglês, é possível encontrar lojas, restaurantes e serviços de referência na capital.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Lisboa tem uma nova plataforma dedicada ao turismo de compras, no âmbito do projecto ‘Lisbon Shopping Destination’, apresentado na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O site, disponível em português e inglês, permite encontrar lojas, restaurantes e serviços de referência através de um mapa com oito zonas assinaladas. Simultaneamente, permite aceder à programação da cidade, resultado de uma parceria com a EGEAC, entre outras funcionalidades.
De acordo com informações disponibilizadas no site da autarquia, o projecto “tem como objectivo central revitalizar, dinamizar e promover o comércio de rua na cidade de Lisboa”, promovê-la como destino internacional de compras e “aproveitar a procura internacional num momento em que o mercado interno enfrenta fortes restrições ao nível do consumo”.