Patricia Afonso
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
IATA: Procura por viagens aéreas cresce 8,1% em novembro à boleia da procura internacional
Grupo Cosmos Portugal certificado pela Gestão da Qualidade
Costa Cruzeiros realiza primeiro reabastecimento de um cruzeiros com GNL no Dubai
TAP lança promoção para começar “o ano nas nuvens” com preços desde 45 euros
Macau é “Destino Preferido” da ECTAA em 2025
Etihad Airways lança tarifa promocional de 549 euros para reservas até domingo
Aeroporto de Munique encerra 2024 com 41,6M de passageiros
Cabo Verde Airlines cresce 78% em passageiros internacionais em 2024
Brasil ultrapassou os 200 mil turistas portugueses em 2024
A novidade já havia sido revelada por João Barbosa por altura da convenção da Bestravel, em Novembro: a rede iria alargar o seu negócio ao corporate em 2013, algo até agora fora dos planos, em conjunto com um parceiro. Parceiro esse revelado esta quinta-feira. Trata-se da Alive, agência da Geowinds apresentada ao mercado no passado mês de Maio e que assenta o seu negócio precisamenre no corporate.
Esta quinta-feira, num almoço com a imprensa, João Barbosa reiterou que esta abertura ao corpoate passa, principalmente, pelas “empresas de proximidade”, sendo estas, por norma, de pequena e média dimensão.
“Ou fazíamos tudo do zero ou aliávamos o projecto a um parceiro. No meio, aparece a Alive, que representa a Fcm Internacional. Então, definimos o modelo de negócio, que traz sinergias às duas partes”, considerou o director geral da rede de agências de viagens sobre a parceria.
João Barbosa indicou, ainda, que 30% dos franchisados da rede já foram formados para começar a trabalhar o novo segmento e que, assim, cada espaço terá o que apelidou de um “gestor de conta” para tratar deste negócio, cuja operacionalziação ficará a cargo da Alive.
Para 2013, o objectivo é ter 60% das actuais 57 agências a trabalhar o segmento corporate , com uma média de cinco empresa por cada loja.
Por sua vez, o CEO da Geowinds, Paulo Martins, explicou que a parceria entre a Alive e a FCm surgiu em Maio em Portugal e, três meses mais tarde, em Angola, tratando-se de um case study, pois é a primeira vez que a empresa internacional especializada em ferramentas para o segmento corporate – e uma das quatro principais a nível mundial – entra num mercado desta forma.
Sobre o agora negócio com a Bestravel, Paulo Martins referiu que o mesmo permitirá à Alive chegar a pontos geográfico onde actualmente não tem penetração, por contar com as agências Bestravel, pelo que ambas as empresas têm a ganhar com esta parceria.