ERT’s subscrevem proposta de lei da reorganização regional
Reunidos em Lisboa, os representantes das Entidades Regionais de Turismo pediram, contudo, alguns “ajustamentos” na especialidade.

Tiago da Cunha Esteves
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Os representantes das Entidades Regionais de Turismo (ERT’s) subscreveram e apoiaram “na generalidade” a proposta de lei 112/12/2012, referente à reorganização regional do turismo, durante uma reunião em Lisboa. No entanto, apelaram a alguns “ajustamentos na especialidade” e estão disponíveis para a discussão, em sede parlamentar.
Para os responsáveis das ERT’s, a proposta de lei n. 112/XXII/2012 “inscreve-se no espírito da reorganização administrativa para o turismo regional e consagra as expectativas das estruturas regionais, ultrapassando assim as deficiências e constrangimentos que o d. L. N. 67/2008 veio a criar, nomeadamente de descontinuidades do território, bem como da fragmentação de produtos e marcas turísticas existentes”.
Numa nota divulgada pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), defende-se ainda que esta é uma reforma “indispensável e urgente, face à perda de competitividade do mercado interno, bem como dos players do sector turístico local, regional e nacional, já que introduz instrumentos de correcção nos custos de estrutura e maximiza o esforço financeiro nacional”.