Inglaterra investe 50M€ para promover turismo acessível
O segmento gera, todos os anos, um volume de negócios de 2,5 mil milhões de euros no turismo interno.
Tiago da Cunha Esteves
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A Inglaterra vai investir 41 milhões de libras (50 milhões de euros) numa campanha interna de marketing para promover o turismo acessível ao longo dos próximos três anos. O anúncio foi feito pela agência responsável oficialmente pela promoção do destino, VisitEngland.
A campanha, a primeira do género, vai começar a ser divulgada no Verão do próximo ano e será trabalhada conjuntamente com cinco destinos nacionais, como Leicester, Brighton e Newcastle.
A ideia é construir itinerários que sejam adaptáveis às necessidades das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Para isso, serão identificados os ‘players’ que fornecem “serviços de excelência” no âmbito do turismo acessível.
A VisitEngland lembra que o turismo acessível contribui, anualmente, com dois mil milhões de libras (2,5 mil milhões de euros) para o turismo interno.
Assembleia da República recomenda “estratégia integrada”
Em Portugal, no passado mês de Outubro, a Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo a criação de uma “estratégia integrada” para promover o turismo acessível, com “carácter de urgência”.
A AR pretende que, no prazo de um ano, “Portugal possa ser apresentado como um destino atento às necessidades, quer do ‘viajante portador de deficiência’, quer das ‘pessoas com mobilidade reduzida’.