Rumbo Portugal promove Mercados de Natal na Europa
Agência de viagens online selecciona hotéis a partir de 45 euros
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Visitar os mercados de Natal pode ser uma excelente oportunidade para conhecer algumas das mais belas cidades da Europa. Nesta época, as ruas enchem-se de decorações natalícias, luzes, músicas da época, o que torna a estadia ainda mais interessante. Aqui, terá oportunidade não apenas de comprar alguns presentes, como experimentar alguma das mais fortes tradições natalícias, mantidas vivas ao longo dos anos. Na verdade, os mercados dão vida ao verdadeiro significado do Natal!
A capital checa abriga o Mercado de Natal de Praga na praça principal. Uma das atracções da cidade está ligada ao facto de aqui anoitecer cedo, pelo que a cidade enche-se de luzes de vela, com música festiva checa e o aroma da comida tradicional. O facto do Natal ser a celebração mais importante do calendário checo, ajuda a que as ruas de Praga se tornem ainda mais animadas. Para visitar esta cidade, a Rumbo propõe o hotel Best Western City Hotel Moran, de 4 estrelas, por apenas 45 Euros.
Os mercados de Natal da Alemanha são, provavelmente, os mais famosos do mundo, pelo seu ambiente festivo e caloroso e também pela sua tradição. Uma boa oportunidade ir às compras e fazer uma viagem ao coração da Velha Europa. Muitas das cidades alemãs, e em especial Berlim, montam uma espécie de aldeia de conto de fadas com cabanas de madeira, com milhares de luzes acesas, e o aroma de vinho quente espalhado pelo ar. São um ponto de encontro festivo e o local certo para encontrar o melhor artesanato germânico: bonecos quebra-nozes, figuras de madeira, latas de biscoitos, brinquedos, velas, chocolates, doces tradicionais, etc. Para ficar hospedado, a Rumbo propõe o Hotel Berlim Excelsior, 4 estrelas, por 51 Euros.
O mercado de natal de Óbidos, na vila de Óbidos, transfigura-se num verdadeiro conto natalício, onde marcam presença as personagens habituais desta época festiva, atraindo milhares de visitantes de todas as idades, para reviver o espírito natalício, com o divertimento dos tempos modernos. Para além disso, visitar Óbidos é sempre uma das melhores viagens que se pode fazer em Portugal, já que tudo desperta vontade de a visitar: a localização, a arquitectura e a sua natural beleza medieval. Para ficar aqui hospedado, a Rumbo propõe o Hotel real d’Óbidos, 4 estrelas, por 69 Euros.
Os mercados de natal em Bruxelas têm uma particularidade que os torna mais interessantes: o seu carácter internacional, pois as barracas vendem produtos de vários países da União Europeia. Da Praça de Santa Catarina ao Mercado dos Peixes, e passando pela Bolsa, Bruxelas propõe uma Feira de Natal surpreendente, plena de animações. Eleita por alguns como a Feira de Natal mais original da Europa, é um destino a visitar na altura de Natal! Para ficar aqui hospedado, a Rumbo propõe o Hotel Bert Western Royal Centre, 4 estrelas, por 69 Euros.
A magia do Natal começa a sentir-se em Viena, na Áustria, a partir de meados do mês de Novembro, com os mercados natalícios. A praça do município convida a passear pelas barracas de produtos tradicionais e pelo mágico bosque de árvores iluminadas no parque da câmara. As mais de 150 barracas do mercado enchem a praça com o cheiro de castanha, batatas ao forno, fruta, pão temperado, vinho quente e com as cores tradicionais dos enfeites natalício e brinquedos de madeira. Para ficar aqui hospedado, a Rumbo propõe o Hotel Austria Trend Hotel Lassalle, 4 estrelas, por 85 Euros.
O mercado de Natal da Nuremberga, é um dos mais conhecidos do mundo e o mais famoso da Alemanha. A sua origem provém de 1628 e, no Natal, milhões de turistas acorrem a este grande acontecimento. Recomenda-se o pão de gengibre e, manda a tradição, é obrigatório experimentar uma Nuremberger bratwurst – a salsicha da região, assada. Para ficar aqui hospedado, a Rumbo propõe o Hotel Derag Hotel Maximilian, de 4 estrelas, por 80 Euros.