Israel apela aos turistas para que não cancelem as suas viagens
Apesar dos confrontos com os palestinianos de Gaza, que já duram há sete dias, o Ministério do Turismo garante que a maior parte das áreas atingidas está fora das principais rotas turísticas.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Israel está a apelar aos turistas para que não cancelem as suas viagens para o país, apesar dos ataques palestinianos dos últimos dias. “A maior parte das áreas atingidas pelos rockets está fora das principais rotas turísticas”, anunciou o Ministério do Turismo, no seu site oficial, citado pela imprensa israelita.
O Ministério informa ainda que a maior parte dos rockets lançados em direcção a Telavive foram interceptados pelo sistema anti-mísseis nacional. “A situação actual teve pouco impacto na maior parte do país”, referiu, ainda, o Ministério do Turismo, acrescentando que “os turistas e o turismo são muito importantes para Israel.
Os confrontos entre as Forças de Defesa de Israel e os palestinianos de Gaza já entraram na segunda semana, com mais de uma centena de mortos.
Israel recebeu 2,3 milhões de visitantes nos primeiros oito meses do ano, aumentos de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e de 5% face a 2010, ano em que se registou um recorde turístico neste indicador. Desses visitantes, de acordo com números citados pelo site TravelMole, 1,9 milhões eram turistas, o que representou crescimentos de 4% em relação ao mesmo período de 2011 e 7% em comparação com 2010.
O mês de Agosto também representou, em si, um recorde. Entraram no país 298 mil visitantes, o que se traduziu numa subida de 10% em relação a Agosto do ano passado e 7% face ao mesmo mês de 2010. Desses visitantes, 248 mil eram turistas, mais 10% em comparação com Agosto de 2011 e 2010.