OMT felicita Obama pela vitória nas eleições
Os Estados Unidos, segunda maior potência turística mundial, querem receber 100 milhões de turistas estrangeiros por ano, até 2021.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, felicitou o presidente americano, Barack Obama, pela sua vitória nas eleições presidenciais.
“A administração de Obama percebeu claramente o impacto que o turismo tem no emprego e na economia. Esperamos que continue a apoiar este sector”, afirmou Rifai, em declarações ao Telegraph Travel.
Os Estados Unidos são a segunda maior potência turística do mundo, depois de França. No ano passado, o destino recebeu 62,3 milhões de turistas estrangeiros, um aumento de 4,2% em relação a 2010, de acordo com dados da OMT.
Até ao final de 2021, o país quer atrair 100 milhões de turistas estrangeiros, por ano, e gerar 250 mil milhões de dólares (194 mil milhões de euros) em receitas turísticas. Os números foram avançados na Estratégia Nacional de Turismo, divulgada em Maio pelo secretário do Comércio, John Bryson, e pelo secretário do Interior, Ken Salazar.
Para alcançar esses objectivos foram identificadas várias áreas onde será preciso actuar, como a promoção. Destacar o sector do turismo e viagens nos Estados Unidos através da redução de barreiras institucionais, facilitar o processo dos vistos e passar no estrangeiro a mensagem de um país seguro são alguns dos pontos referidos.