“Sky Road Aldeias do Xisto” esgota alojamento na Lousã e Miranda do Corvo
As unidades hoteleiras de Castanheira de Pêra, Góis, Pampilhosa da Serra e Pedrógão Grande terão também taxas de ocupação elevadas, devido a este evento de cicloturismo.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O evento “Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto”, que no próximo sábado vai agitar as serras da Lousã e do Açor, esgotou o alojamento nos municípios da Lousã e Miranda do Corvo. Já as unidades hoteleiras de Castanheira de Pêra, Góis, Pampilhosa da Serra e Pedrógão Grande terão “taxas de ocupação elevadas”.
Este é um evento de bicicleta de estrada (com distância aproximada de 150km / desnível acumulado de 3.500m) que simula uma etapa de montanha de uma grande volta ciclista (como a Volta a Portugal, o Tour de France ou a Vuelta a Espanha). No total, vai percorrer o território de cinco municípios do interior do Centro, acima referidos. São mais de 800 os participantes inscritos, com atletas oriundos de países como o Reino Unido, Espanha, França, Itália e República Checa.
“O Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto vem confirmar o que já sabíamos: que o Centro de Portugal tem condições únicas para a prática de actividades de ciclismo e cicloturismo; que os grandes eventos são decisivos na notoriedade dos destinos e na dinamização dos proveitos turísticos; e que existe um mercado com grande potencial de crescimento para o produto cicloturismo no Centro de Portugal”, comentou o presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado.