Organizadores de feiras e congressos com acesso a fundos comunitários
O Governo publicou alterações ao regulamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas (SI Qualificação PME).
Tiago da Cunha Esteves
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
As empresas que se dedicam à organização de feiras e congressos podem candidatar-se a fundos comunitários a partir desta quarta-feira, de acordo com com portaria nº 233-A/2012, publicada em Diário da República.
No âmbito de um conjunto de alterações ao regulamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas (SI Qualificação PME), o Governo quer apoiar a promoção da internacionalização das empresas. A portaria estabelece que as empresas organizadoras de feiras e congressos passam a ter a possibilidade de serem promotoras de projectos conjuntos, por um lado, e, por outro, passam a ser consideradas as despesas com eventos realizados em território nacional.
No entanto, ressalva-se que os eventos realizados em território nacional devem ser “inequivocamente destinados à promoção da realização de transacções comerciais em mercados internacionais e contribuam para o aumento do volume de negócios das empresas naqueles mercados, em resultado do esforço promocional e do aumento da sua competitividade”.