Turismo do Algarve apela à doação de bebidas e comida aos bombeiros
O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, incitou a hotelaria para que ofereça bens alimentares e bebidas engarrafadas às corporações de bombeiros que combatem os fogos na região.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, apelou à hotelaria da região para que ofereça bens alimentares e bebidas engarrafadas às corporações de bombeiros que estão a combater os fogos, nomeadamente, em Catraia, na freguesia serrana de Cachopo (Tavira).
Os bens oferecidos poderão ser entregues até às 17h desta sexta-feira (dia 20) nos postos de informação turística de Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira e Montegordo, de onde serão recolhidos para serem entregues no quartel dos bombeiros municipais de Tavira. Simultaneamente, os doadores também podem optar por entregar diariamente os bens aos bombeiros.
“Segundo as últimas informações disponíveis, o fogo tem ainda três frentes activas e progrediu com grande intensidade desde quarta-feira. Esta é uma maneira de ajudarmos quem está na linha da frente de combate ao incêndio, a quem estamos profundamente agradecidos, mas não podemos esquecer também todas as pessoas afectadas (já foram evacuadas mais de 100 por precaução) com esta calamidade: estamos solidários com todas elas. Esperamos sinceramente que o fogo seja extinto o mais depressa possível”, disse António Pina.