Parques de Sintra lança passeios de charrete
Os visitantes têm agora uma nova forma de descobrir o Parque da Pena, passeando entre os lagos e o chalet da Condessa d’Edla (na foto) e tendo contacto directo com os cavalos Ardennais.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Passeios de charrete no Parque da Pena são a nova atracção da Parques de Sintra, que quer proporcionar aos seus visitantes uma nova forma de descobrir aquele espaço.
Todas as terças, quintas e sextas-feiras, entre as 10h e as 16h, qualquer pessoa pode comprar um bilhete para passear de charrete entre os lagos do Parque da Pena e o chalet da Condessa d’Edla, em contacto directo com as cavalos Ardennais, que vivem no Parque da Pena.
Cada passeio dura, em média, 20 minutos e pode incluir até seis adultos, ou quatro adultos e duas crianças. “Nesta viagem, os visitantes podem requerer também previamente o acompanhamento de um guia especializado da Parques de Sintra, que permitirá uma melhor compreensão da História do Parque, das espécies botânicas que nele existem, e dos vários locais históricos incluídos no percurso”, informa a empresa.
Quem quiser pode também efectuar uma reserva prévia da charrete para um passeio privado, inclusivamente, noutro horário ou data.
De acordo com a Parques de Sintra, os passeios de charrete no Parque da Pena integram-se num projecto de reintrodução de técnicas tradicionais e ambientalmente sustentáveis na exploração e manutenção de áreas florestais.