Air France/KLM aumenta capacidade de Verão em 0,6%
No médio curso, desde Marselha, Toulouse e Nice serão efectuadas 23 novas ligações.
Liliana Cunha
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
A instabilidade económica levou o grupo Air France/KLM a limitar o aumento da capacidade em lugar por quilómetro em +0,6, incluindo +0,8 para o longo curso e -0,2% no médio, excluindo as bases regionais.
No que respeita à Air France e devido ao lançamento das bases de Marselha, Toulouse e Nice, a companhia apresenta um aumento de +3% nas operações de médio cruso, o que conduz a um crescimento total da capacidade em +1,4%
No período entre 25 de Março e 28 de Outubro, a Air France apresenta uma oferta estável, com +0,1% no longo curso e +0,2% no médio curso, fora bases regionais. Assim, no médio curso, a AF aumenta a actividade para a América Latina (+9,7%), Ásia (+6,3%) e África (+4,9%). Por outro lado, reduz a oferta na América do Norte (-6,5%), Médio Oriente (-17,5%), Caraíbas e Oceano Índico (-2,2%)
Para a China, a Air France prepara uma nova ligação a 11 de Abril para Wuhan, quinto destino na China, operado três vezes por semana em Boeing 777-200.
A companhia oferecerá também uma nova ligação diária em Airbus A380 para Los Angeles a partir de 28 de Maio e retomará os voos diários com este aparelho para Tóquio. Contar-se-ão ainda três frequências semanais para Xangai em Airbus A380.
No âmbito da joint-venture transatlântica, a ligação a Seattle será retomada pela Delta e a ligação a Nova Iorque – Newark será suspensa no início do Verão.
Já em África, a Air France planeia lançar uma nova ligação a Port Gentil, no Gabão e retomar a ligação a Abuja, Nigéria, previamente explorada pela KLM, além de que aumentará a oferta para Abidjan, Lomé, Malabo e Ndjamena.
No capítulo do médio curso, o crescimento da actividade é de +0.2% excluindo as bases regionais e aumenta +6.5% com o lançamento das bases regionais de Marselha, Toulouse e Nice, com atrás referido. Destas três cidades serão operadas 23 novas ligações.