Emirates Airlines com voos diários entre Lisboa e Dubai
A Emirates Airlines vai começar a realizar voos diários entre Lisboa e o Dubai a partir do dia 09 de Julho. Um anúncio celebrado pelo Aeroporto de Lisboa e a […]
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates Airlines vai começar a realizar voos diários entre Lisboa e o Dubai a partir do dia 09 de Julho. Um anúncio celebrado pelo Aeroporto de Lisboa e a ANA – Aeroportos de Portugal, que já manifestou a sua satisfação com esta nova ligação.
Em comunicado, a entidade gestora aeroportuária escreve: “Este novo voo de longo curso será a primeira ligação directa de Lisboa ao Médio Oriente e irá facilitar a conectividade entre Portugal e a Índia, China, Japão, África Oriental, Oceânia e Ásia em geral, cumprindo um dos objectivos estratégicos do aeroporto de Lisboa.”
A operação em causa envolve um voo diário entre Lisboa e o Dubai, que parte do Aeroporto da Portela às 17h55 e tem chegada prevista para as 04H35 do dia seguinte ao Emirado Arábe. No sentido inverso, o voo de regresso sai do Dubai às 09h15 e aterra em Lisboa às 14h45. “A duração do voo é de 8h10 para o Dubai e 7h25 para Lisboa”, explicita a ANA, adiantando que, “além do apoio do Aeroporto de Lisboa através do sistema de prémios de desempenho aplicável, a rota conta igualmente com o suporte do Turismo de Portugal.”
“Estamos extremamente felizes em receber a Emirates Airlines em Lisboa e acreditamos numa parceria sustentável e de sucesso com o nosso mais recente cliente. O fantástico anúncio efectuado pela Emirates acrescenta, a Lisboa, uma nova companhia aérea de grande valor reconhecido globalmente”, afirmou João Nunes, director do Aeroporto de Lisboa, acrescentando que esta operação é fruto de conversações que têm ocorrido ao longo dos últimos anos e deve-se, igualmente, à melhoria da sinfra-estruturas aeroportuárias.
A Emirates, das transportadoras com maior crescimento em todo o mundo, voa para 121 destinos em 72 países . Com uma frota composta por 169 aviões, a companhia, desde a sua base no Dubai, realiza mais de 1.200 partidas semanais.