United Continental Holding apresenta contas do 3º trimestre
A United Continental Holding Inc., resultado da fusão das companhias norte-americanas Continental Airlines e United Airlines, apresentou esta quinta-feira, 20 de Outubro, os resultados do terceiro trimestre das transportadoras antes […]
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A United Continental Holding Inc., resultado da fusão das companhias norte-americanas Continental Airlines e United Airlines, apresentou esta quinta-feira, 20 de Outubro, os resultados do terceiro trimestre das transportadoras antes da sua união. Os resultados só serão apresentados conjuntamente no final dos próximos três meses.
Assim, segundo a nova holding, a United Airlines teve uma receita líquida de 473 milhões de dólares (341 milhões de euros), tendo contabilizado uma receita total de 5,4 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros), mais 21,7% em termos homólogos, enquanto a receita consolidada de passageiros cresceu 21,4%, mais 878 milhões de dólares (632 milhões de euros).
No período em análise, a receita de passageiros por assentos disponíveis por milha voada (RASM) subiu 18,3% e o yeld consolidado sofreu um acréscimo de 16,9%, em comparação com o mesmo trimestre de 2009.
Em termos operacionais, o tráfego aéreo (RPM) aumentou 3,9%, enquanto a capacidade subiu 2,6%, o que resultou numa taxa de ocupação consolidada de 85,9%.
No que diz respeito à Continental Airlines, a receita líquida foi de 367 milhões de dólares (265 milhões de euros). O valor total das receitas foi de 4 mil milhões de dólares (2,89 mil milhões de euros), mais 19,2% face ao mesmo período do ano passado; e a receita consolidada de passageiros aumentou 608 milhões de dólares (438 milhões de euros), uma subida de 20,6% face a 2009.
No trimestre em estudo, a receita de passageiros por assentos disponíveis por milha voada (RASM) cresceu 19,8% e o yeld consolidado subiu 18,7%.
A nível operacional, o tráfego aéreo consolidado da Continental aumentou 1,6% e a capacidade 0,6%, originando uma load factor de 85,9%.