Lançada operação transatlântica da Iberia, BA e American
Além dos benefícios proporcionados aos clientes e às próprias companhias, esta operação conjunta vai permitir que “a OneWorld compita em pé de igualdade com as suas concorrentes”.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Britisth Airways (BA), a Iberia e a America Airlines lançaram oficialmente esta quarta-feira, 06 de Outubro, a sua operação conjunta nas rotas transatlânticas. Um momento “histórico” e um “grande dia” como afirmaram os CEO’s das companhias aéreas, Willie Walsh, Antonio Vázquez e Gerard J. Arpey, respectivamente, que há muito aguardavam por este passo na indústria da aviação.
“Esperámos 14 anos para fazer isto, é uma ocasião histórica”, afirmou Willie Walsh, CEO da BA, para quem, além dos benefícios proporcionados aos clientes e às próprias companhias, esta operação conjunta vai permitir que “a OneWorld compita em pé de igualdade com as suas concorrentes”.
Segundo o responsável da transportadora britânica, são várias as regalias que a aliança entre as três companhias proporciona aos passageiros, nomeadamente: mais rotas, tarifas mais baixas e melhores horários.
Willie Walsh anunciou ainda que, em Junho de 2011, a BA vai começar a operar a ligação London Heathrow/San Diego, como fruto da operação conjunta nas rotas transatlânticas.
Por sua vez, Antonio Vázqez, CEO da Iberia, reiterou as novas oportunidades agora oferecidas pelas transportadoras aos seus clientes e referiu que foram abertos centros da OneWorld para assistir os passageiros, de forma a que estes sintam que viajam numa única companhia aérea.
O responsável espanhol referiu ainda que também os call centers e sites das transportadoras vão estar preparados para prestar um melhor serviço aos clientes e indicar-lhes o serviço mais adequado para chegarem ao destino pretendido.
No âmbito desta operação, a Iberia vai inaugurar, em Abril de 2011, uma rota entre Madrid e Los Angeles.
Os benefícios desta aliança são vários e não são só para os clientes, mas também para os accionistas e os funcionários das companhias, afirmou Gerar J. Arpey, da American Airlines, adiantando que, além dos novos serviços oferecidos aos passageiros, os empregados das transportadoras terão “mais oportunidades e uma maior estabilidade dentro das empresas”.
Em relação a novas rotas, a American Airliens anunciou o início, no Verão de 2011, das ligações Nova Iorque-JFK/Budapeste e Chicago/Helsínquia.
CODE-SHARE EM CENTENAS DE DESTINOS
Com esta aliança, as companhias vão ainda voar em code-share num número significativo de rotas, aumentando assim os destinos disponíveis para os seus clientes.
A American Airlines vai adicionar o seu código em 322 aviões da BA e da Iberia, que servem 101 destinos. Já a British Airways irá colocar o seu código em 2063 voos da American e da Iberia, num total de 181 destinos. Por fim, a companhia espanhola terá o seu código em 354 voos da American e da British Airways, que voam para 96 destinos diferentes.
No total, os clientes das três transportadoras vão poder voar numa rede combinada que servirá mais de 400 destinos em 105 países, num total de 5200 partidas diárias.