Universidade Europeia e Câmara de Cascais estabelecem protocolo para Turismo e Gastronomia
O novo protocolo assenta nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e eventos que promovam o Turismo Gastronómico.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A Universidade Europeia e a Câmara Municipal de Cascais estabeleceram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a realização de iniciativas nas áreas do Turismo e Gastronomia. A colaboração assenta nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e eventos que promovam o Turismo Gastronómico.
A Câmara Municipal de Cascais (CMC) criou recentemente o projeto “Cascais Food Lab” com a intenção de potenciar a política de promoção para a oferta gastronómica no município, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento turístico sustentável e de qualidade na região. Com o “Cascais Food Lab”, a autarquia pretende dinamizar as áreas da gastronomia e turismo, e aplicá-las à gastronomia local, nomeadamente na oferta da restauração do concelho e no incremento das competências dos colaboradores desta área.
Dadas as competências técnicas e científicas da Universidade Europeia nas áreas do Turismo e Gastronomia, a instituição de ensino poderá, assim, dar um contributo relevante para o desenvolvimento da área no concelho de Cascais, dado que o Turismo gastronómico é um setor emergente no mercado nacional e internacional.
No âmbito desta colaboração, os colaboradores municipais que queiram aprofundar os seus conhecimentos precisamente nestas áreas poderão usufruir de um desconto na inscrição e nas propinas para licenciaturas, pós-graduações e mestrados.
Recorde-se que a Universidade Europeia oferece programas bem estabelecidos na área do Turismo e Hospitalidade como é o caso das duas licenciaturas em Turismo e em Gestão Hoteleira, o Mestrado em Gestão do Turismo e as três Pós-graduações em Gestão Hoteleira, Gastronomia Criativa e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos.