Filme promocional do Turismo Centro de Portugal é finalista em competição internacional de filmes de turismo
O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, denominado “Vou Só 3 Dias”, é um dos candidatos a Melhor Filme de Turismo do Ano, sendo finalista nos “People’s Choice Awards” do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo. A votação para escolher os vencedores decorrer até 18 de outubro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, denominado “Vou Só 3 Dias”, é um dos candidatos a Melhor Filme de Turismo do Ano, sendo finalista nos “People’s Choice Awards” do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo.
Segundo a Turismo Centro de Portugal, esta competição internacional “reúne as melhores criações audiovisuais exibidas no circuito mundial de festivais dedicados ao turismo” e, este ano, conta com 66 filmes finalistas, de 23 países.
A votação está a decorrer e pode ser realizada aqui, no máximo de um voto por pessoa e por dia, até às 12h00 de dia 18 de outubro. Os vencedores são conhecidos após essa data e vão ser anunciados no website e nas redes sociais do CIFFT.
“Estar entre os finalistas dos Prémios CIFFT é um reconhecimento do trabalho contínuo feito pela Turismo Centro de Portugal para promover de forma criativa a região. O filme ‘Vou Só 3 Dias’ é um convite para explorar a riqueza humana e cultural do Centro de Portugal, e ter a possibilidade de ver esta produção distinguida internacionalmente é motivo de grande orgulho para todos nós. Contamos com o apoio do público para elevar ainda mais a notoriedade da nossa região no panorama turístico global”, considera Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Todos os 66 filmes finalistas destes prémios vão poder participar no circuito CIFFT 2024, uma competição global que determinará os melhores filmes de turismo do mundo deste ano. A produção vencedora do voto do público terá a oportunidade de participar na gala dos “World Tourism Film Awards”, que terá lugar em novembro em Valência, Espanha, onde receberá o troféu.
Recorde-se que o filme promocional da Turismo Centro de Portugal que é finalista nestes prémios narra a aventura de um protagonista que planeia passar três dias a descobrir o território do Centro de Portugal, mas que rapidamente percebe que necessita de mais tempo para conhecer a verdadeira essência da região.
“Com uma abordagem envolvente e humanizada, o filme destaca as pessoas, os saberes, a proximidade e as tradições únicas que compõem a identidade singular do Centro de Portugal. A campanha criativa é assinada pela Lobby Films and Advertising”, explica a Turismo Centro de Portugal.
O filme pode ser visualizado aqui.
Além deste filme, a região Centro de Portugal conta com outras produções de destaque entre os finalistas dos “People’s Choice Awards”, nomeadamente os filmes do Município das Caldas da Rainha, do Município da Covilhã, do Município da Nazaré, da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. Estes filmes podem ser vistos aqui, onde é também possível votar nos preferidos.