PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas

O Viceroy at Ombria Algarve, detido pelo Pontos Group, abre portas esta terça-feira, 1 de outubro, marcando assim a abertura do primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts no sul da Europa.

Publituris
Alojamento

Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas

O Viceroy at Ombria Algarve, detido pelo Pontos Group, abre portas esta terça-feira, 1 de outubro, marcando assim a abertura do primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts no sul da Europa.

Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Alojamento
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Alojamento
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Alojamento
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Alojamento

Inserido no Ombria Algarve, este hotel de cinco estrelas conta com 141 unidades de alojamento, entre quartos, suites e apartamentos, num total de 24 edifícios – alguns com terraços, piscinas, varandas e jacuzzis. Juntamente com uma torre e uma praça central, o conjunto pretende recriar uma aldeia tradicional algarvia, ocupando uma área de 5,2 hectares do total de 153 hectares que compõem o Ombria Algarve.

O estilo contemporâneo da unidade hoteleira, que dá destaque a peças de artesanato local, foi pensado pela Wimberly Interiors, que ficou encarregue pelo design de interiores, e pela WATG e a Promontorio, que assinaram o projeto de arquitetura.

PUB

Das valências do Viceroy at Ombria Algarve fazem parte quatro piscinas – três com água aquecida – e seis restaurantes, cada um a prestar homenagem aos produtos da região. A estas valências junta-se um kids club, com uma área interior e exterior, e um centro de conferências com um salão de eventos e três salas de reunião.

PUB

O Spa by Viceroy, equipado com uma piscina termal interior e outra exterior, oito salas de tratamento, cabeleireiro e barbeiro, abrirá no início de 2025.

O hotel disponibiliza ainda um conjunto de experiências conduzidas por habitantes da região, como é o caso das atividades de extração do mel, passeios a cavalo e piqueniques, exploração de trilhos para caminhadas e ciclismo, assim como observação de aves. Outras experiências incluem provas de vinho e azeite, passeios de barco, aulas de fabrico de pão e de olaria.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Distribuição

Paula Machado passa a representar DOC DMC em Portugal

A DOC DMC Macau & Hong Kong passa a ser representada, em Portugal, por Paula Machado.

 

 

 

A DOC DMC Macau & Hong Kong passa a ter em Paula Machado a sua representante em Portugal. Tendo vivido em Macau 20 anos, Paula Machado desenvolveu um conhecimento profundo e íntimo da cultura, história e atrações locais que poucos podem igualar. Durante 16 anos, fez parte integrante do Turismo de Macau e foi representante oficial daquela Instituição para os mercados de Portugal e Espanha, onde desempenhou um papel crucial no desenvolvimento e promoção do destino, consolidando a sua experiência e ampliando a sua rede de contatos.

A partir de agora, as agências de viagens portuguesas têm uma parceira para explorar estes destinos ricos em cultura, gastronomia, tradição e natureza.

De referir que a DOC DMC, empresa de gestão de eventos em Macau e única agência da região a falar português, oferece experiências personalizadas, em que cada viagem é adaptada às necessidades e interesses de cada cliente, detendo escritórios em Zhuhai e Macau.

Empenhada em promover um turismo responsável e consciente, a DOC DMC oferece, igualmente, eventos temáticos através da empresa irmã – smallWORLD experience.

Segundo Paula Machado, a DOC DMC “proporciona-me a plataforma ideal para aplicar a minha experiência, estabelecendo pontes entre as agências de viagens portuguesas, Macau e Hong-Kong, dois destinos repletos de surpresas”.

Já Bruno Simões, diretor da DOC DMC, acrescenta que Paula Machado “é a parceira ideal para representar a DOC DMC em Portugal. A sua experiência e paixão por Macau são um grande diferencial”.

O plano de ação para o mercado português engloba ações de formação, reuniões com os clientes, campanhas de marketing digital e eventos de networking, além de oferecer suporte técnico aos clientes portugueses, auxiliando-os no esclarecimento de dúvidas e na elaboração de propostas.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB

Anneaux JO Troca

Destinos

Atout France faz balanço positivo dos Jogos Olímpicos: “Foram um sucesso”

Segundo Emmanuel Marcinkowski, diretor regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México, todos os mercados europeus registaram crescimento durante a realização da prova desportiva, o que terá sido também comum a Portugal.

Os Jogos Olímpicos de Paris, que decorreram entre 26 de julho e 11 de agosto, “foram um sucesso” e contribuíram para dar a conhecer França ao mundo, considera Emmanuel Marcinkowski, diretor Regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México.

“Os Jogos Olímpicos foram um sucesso. Tudo correu muito bem, os Jogos Olímpicos foram vividos numa atmosfera muito positiva e foram um sucesso também pela imagem que passaram de França em todo o mundo”, disse o responsável ao Publituris, durante uma entrevista em Lisboa.

Segundo Emmanuel Marcinkowski, todos os mercados europeus registaram crescimento durante a realização da prova desportiva, o que terá sido também comum a Portugal, ainda que a Atout France não tenha, por enquanto, os dados apurados em relação ao mercado português.

“Ainda não temos números relativos ao mercado português, mas posso dizer que todos os mercados subiram e, por isso, pensamos que também o mercado português cresceu, até porque a economia portuguesa está a melhorar”, considerou o responsável.

Apesar disso, o diretor Regional da Atout France revelou que, anualmente, França tem vindo a receber cerca de 1,3 milhões de turistas portugueses, número que, apesar do sucesso dos Jogos Olímpicos, não deverá sofrer grande oscilação ao longo do corrente ano, assim como no próximo.

“Queremos, pelo menos, manter o número de portugueses. Temos cerca de 1,3 milhões de turistas portugueses a visitar França e queremos, pelo menos, manter essa média. Esse é o nosso objetivo para o próximo ano”, explicou Emmanuel Marcinkowski.

A proximidade, o elevado número de ligações aéreas entre Portugal e França, assim como a relação histórica que existe entre ambos os países e a campanha promocional prevista para novembro em parceria com a Abreu Viagens, levam a que o responsável se mostre convencido de que os portugueses vão continuar a visitar França em 2025.

“Penso que manter o número de portugueses não vai ser um problema, a não ser que existam grandes problemas no mundo.  Mas a proximidade entre Portugal e França também ajuda e, pelo que sei, os operadores portugueses têm boas perspectivas para o início do próximo ano. Por isso, com a promoção que vamos fazer e com a conectividade que existe, estamos otimistas para receber os turistas portugueses”, explicou.

No global, França espera terminar 2024 com cerca de 100 milhões de turistas internacionais, ainda que o diretor Regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México destaque para a prioridade são as receitas, que também terão subido este ano.

“Os gastos estão a subir. No ano passado, tivemos receitas de 63 mil milhões de euros, e este ano estamos a prever, mais ou menos, 68 mil milhões de euros. Estamos a subir e para isso contribuíram muito os Jogos Olímpicos”, revelou ainda o responsável.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Destinos

Turismo compromete-se a abraçar o seu papel como pilar de paz e entendimento

No Dia Mundial do Turismo de 2024, o Turismo da ONU reuniu líderes do setor de todas as regiões globais em torno de uma visão e compromisso comuns para construir um “setor sensível à paz”, reconhecendo o seu potencial para construir pontes e promover o entendimento.

As celebrações oficiais em Tbilisi, Geórgia, receberam quase 500 participantes de 51 países diferentes, incluindo 13 ministros do Turismo.

Dando boas-vindas aos delegados, o Secretário-Geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, enfatizou que “sem paz, não há turismo”, para avançar que “peço a todos vocês que ajudem a construir um setor que desempenhe um papel fundamental na construção da paz e no fim dos conflitos, forneça às partes interessadas do turismo ferramentas para concretizar esse potencial, promova a formação em turismo como educação para a paz e conecte o turismo a outras iniciativas de construção da paz”.

Refletindo sobre o tema do Dia Mundial do Turismo de 2024, “Turismo e Paz”, as celebrações oficiais apresentaram um debate ministerial em que as principais conclusões incluem o papel importante do turismo no combate à desinformação e à desconfiança, e a necessidade essencial de garantir que os benefícios que o turismo proporciona sejam desfrutados de forma justa e igualitária em todas as sociedades.

Para complementar a visão do setor público, o dia também contou com um painel do setor privado. O diálogo explorou o potencial e a responsabilidade do setor privado e a alavancagem dos seus pontos fortes e capacidades para promover a paz e a estabilidade através do turismo, e como pode trabalhar com o setor público para atingir essas metas essenciais. No campo do empreendedorismo e da inovação digital, os intervenientes destacaram o potencial do turismo para se reconstruir no pós-conflito e criar resiliência contra choques futuros.

Natalia Bayona, Diretora Executiva do Turismo da ONU, expôs o caso dos investimentos em turismo como chave tanto para o crescimento como para a paz e oportunidade, realçando que “vimos repetidamente como o turismo pode transformar regiões pós-conflito, fornecer emprego e fomentar iniciativas empreendedoras”, assim, “o setor privado deve permanecer comprometido em usar os seus recursos para construir a paz e criar oportunidades em regiões emergentes e vulneráveis.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Portugueses mantêm tendência de subida em Espanha, apesar da queda nas despesas

No segundo trimestre do ano, chegaram mais 3,2% de visitantes portugueses do que em 2023, revelam os dados do INE espanhol.

O setor do turismo em Espanha continua a registar bons números no que diz respeito aos turistas portugueses, avançando os dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, confirmados pela Turespaña, que, ao longo do segundo trimestre do ano 2024, um crescimento no volume homólogo de 3,2%, mas um decréscimo de 3,4% nas despesas acumuladas, em relação ao ano anterior.

Assim, em 2023, a quota espanhola das viagens dos portugueses ao estrangeiro foi de 41,6%, ultrapassando a obtida em 2022, e seguida pela França, Itália e Reino Unido em termos de volume de representação. Além disso, durante o ano passado, o volume de entradas em Espanha superou os níveis pré-pandémicos, situando-se 15,40% acima do nível de 2019 e 16,01% acima do de 2022.

Primeiro país por despesa
Em termos de despesas turísticas, os dados de 2023 publicados pelo Banco de Portugal colocam Espanha em primeiro lugar como destinatário das despesas turísticas internacionais dos portugueses, com um valor de despesas de 1.367 milhões de euros, em 2023 (mais 18,72% do que em 2019).

Além disso, segundo a Turespaña, em 2023, 2,8 milhões de turistas portugueses visitaram Espanha, representando 3,3% do total de turistas recebidos, com uma despesa estimada de 1,5 mil milhões de euros (1,5% do total).

A despesa média por pessoa e por dia foi de 557 e 144 euros, respetivamente, enquanto a estada média foi de 3,9 noites. A despesa média por pessoa e a estadia média são as mais baixas de todos os mercados emissores, o que se explica provavelmente pela facilidade e proximidade de acesso, favorecendo assim as estadias de curta duração.

Lazer, a principal motivação
A principal motivação dos turistas portugueses que visitaram Espanha no ano passado foi o lazer (75% do total), seguido das viagens de negócios (11%). Pernoitaram maioritariamente em hotéis (70%) e uma longa distância em casa de familiares ou amigos (11%). Viajaram maioritariamente sem pacote turístico (89%) e os seus destinos preferidos foram a Galiza (26%), a Andaluzia (23%) e a Catalunha (10%).

Predominaram os turistas com formação superior (66%), de classe média (70%), bem como os que viajaram em casal (37%), seguidos dos que viajaram com familiares (24%). As principais atividades foram visitar cidades (62%), desfrutar da praia (38%) e visitas culturais (30%).

A idade média é de 44,9 anos, ligeiramente superior à idade média do conjunto dos turistas (44,1 anos). 73% utilizaram o transporte rodoviário como principal meio de acesso, como é próprio de um país fronteiriço, contra 26% que utilizaram o transporte aéreo, segundo a estimativa de Turespaña com base nos dados do INE.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Atout France e Abreu Viagens lançam campanha digital para estimular reservas antecipadas

Segundo Emmanuel Marcinkowski, diretor Regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México, esta campanha vai ser lançada em novembro e pretende que “os portugueses possam antecipar a marcação de viagens” a França.

A Atout France vai lançar, em parceria com a Abreu Viagens, uma campanha digital com o objetivo de estimular as reservas antecipadas para França, que deverá chegar ao mercado já em novembro, avançou ao Publituris Emmanuel Marcinkowski, diretor Regional da Atout France para Espanha, Portugal, Itália, Brasil e México.

“Para preparar o próximo ano, nomeadamente as épocas antes e após o verão, vamos lançar uma campanha digital para França que assenta numa parceria com a Abreu Viagens”, revelou o responsável, explicando que esta iniciativa pretende que “os portugueses possam antecipar a marcação da viagem”.

Emmanuel Marcinkowski explicou, durante uma entrevista ao Publituris que decorreu esta terça-feira, 1 de outubro, em Lisboa, que a campanha vai “ser lançada a partir de novembro e vai estar em vigor durante dois ou três meses”.

“Conversámos com a Abreu e percebemos que, desde a pandemia, as pessoas estão a comprar mais antecipadamente, seja para poupar algum dinheiro ou para garantir que têm lugar”, acrescentou o responsável da Atout France.

Além da nova campanha digital em parceria com a Abreu, a Atout France vai também reforçar a sua promoção em Portugal para o próximo ano, o que deverá passar pela realização de viagens de familiarização para a imprensa, entre outras iniciativas que permitam dar a conhecer França em Portugal.

“Além disso, o nosso foco vai estar na imprensa, vamos fazer ações para a imprensa portuguesa, queremos fazer uma conferência de imprensa em Lisboa e também no Porto. O Porto é uma cidade muito dinâmica e, por isso, em fevereiro vamos fazer um encontro com a imprensa nas duas cidades. Queremos também fazer mais viagens de imprensa para que possam sair artigos para o público”, explicou.

Apesar da cidade de Paris e da Disneyland continuarem a ser os destinos mais procurados pelos portugueses em França, Emmanuel Marcinkowski revelou que o país vai contar com novos motivos de interesse turístico em 2025, a exemplo do Ano Cézanne, que vai homenagear este conhecido pintor francês cuja casa foi recentemente renovada, mais também da reinauguração da Catedral de Notre Dame, que está prevista para o final de 2024.

“Claro que a Torre Eiffel e a Disneyland Paris são os destinos mais procurados mas o nosso objetivo é mostrar que França tem muita coisa para conhecer e para fazer, além de Paris”, referiu ainda o responsável.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Aviação

Lufthansa e Swiss prolongam suspensão de voos para Beirute

As companhias aéreas Lufthansa e Swiss prolongaram a suspensão de voos para Beirute, no Líbano, devido à intensificação do conflito entre o Hezbollah e Israel, anunciaram as empresas alemã e suíça.

A Lufthansa anunciou que vai prolongar a suspensão das suas ligações com Beirute até 30 de novembro, em vez de 26 de outubro inicialmente previsto, à medida que o conflito se intensifica no Líbano.

A companhia aérea decidiu também prolongar a suspensão dos seus voos para Telavive, Israel, até 31 de outubro, segundo um comunicado de imprensa.

Também a companhia aérea suíça Swiss anunciou o alargamento da suspensão dos seus voos para Beirute e Telavive.

A companhia aérea Swiss decidiu suspender os voos de e para Telavive até 31 de outubro de 2024, inclusive, e todos os voos de e para Beirute serão cancelados até 30 de novembro de 2024, inclusive, indicou a companhia aérea em um comunicado de imprensa.

Várias companhias suspenderam já as ligações com o aeroporto de Beirute devido aos bombardeamentos israelitas.

Autoridades de diferentes países do mundo retiraram ou estão a retirar os seus cidadãos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Turismo de Interior volta a estar em destaque na Intur

De 14 a 17 de novembro, Valladolid será a capital do Turismo de interior com a realização de mais uma Intur.  

A partir de 14 de novembro, a Feria de Valladolid celebrará uma nova edição de Intur Negocios, a conferência para profissionais do Turismo de Interior, que reunirá operadores turísticos, agências de viagens, alojamento, empresas de transporte, turismo de reuniões, guias, destinos, entre outros.

A Intur Negocios, cujo período de inscrição já está aberto, incorpora novidades na sua dinâmica de trabalho com o objetivo de otimizar o tempo e favorecer os encontros entre compradores e vendedores com interesses mútuos. Assim, durante as duas primeiras horas, das 9h30 às 11h30, serão realizadas reuniões, previamente agendadas de acordo com as demandas comuns.

“A partir daí, as agendas dos compradores serão abertas aos demais participantes. Este formato reúne os interesses dos diferentes perfis que participam em Intur Negocios, grandes empresas e pequenos negócios”, explica o diretor-geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso.

O programa de trabalho de quinta-feira inclui também Intur Talks, uma sessão de formação em que especialistas falarão sobre áreas como vendas, marketing e histórias de sucesso.

Já na sexta-feira, dia 15, abrirá as portas a Intur Viajeros, feira internacional de Turismo de Interior na qual participarão comunidades autónomas, províncias, cidades, vilas, aldeias, comarcas, associações profissionais, empresas, etc., que apresentarão a natureza, a cultura, a gastronomia, o desporto e a história como temas principais dos seus territórios como destinos turísticos.

A edição deste ano da Intur coincidirá com o Turismo Cultural AR-PA, um evento promovido pela Consejería de Cultura, Turismo e Desporto da Junta de Castilla y León que tem como objetivo “dar a conhecer os nossos recursos culturais e patrimoniais”.

O slogan “Juntos somamos” representa a colaboração e a complementaridade de ambos os eventos, mantendo a singularidade e as caraterísticas distintivas de cada um.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

ABAV Expo volta ao Rio de Janeiro na edição de 2025 e será de 8 a 10 de outubro

Depois de Brasília, este ano, a ABAV Expo regressa ao Rio de Janeiro na sua edição de 2025, marcada para 8 a 10 de outubro, e anuncia que 50% de stands para o Riocentro já estão comercializados.

A cidade do Rio de Janeiro, conforme avança a imprensa brasileira, tem tudo para ser a sede fixa da ABAV Expo e o apoio da Fecomércio-RJ, através do empenho pessoal de António Florêncio Queiroz, é fundamental para este êxito, refere.

De 26 a 28 de setembro a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) realizou a 51ª edição da ABAV Expo, reunindo um público de mais de 23 mil pessoas ao longo dos três dias. No término desta edição de 2024, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília, foi anunciado uma ocupação de 50% já garantida para a edição que será realizada no Rio de Janeiro, em 2025.

O evento de Brasília contou com 40% dos visitantes vindos de outros estados, gerando negócios e promovendo destinos nacionais e internacionais com um objetivo: fortalecer o Turismo no país e na cidade anfitriã.

“Colhemos resultados muito positivos. Já temos 50% dos stands fechados para a próxima feira no Riocentro, e o trabalho para o sucesso da 52ª edição já começou”, disse Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional.

A ABAV Expo reúne os principais players do setor e promove a conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto

O futuro Jupiter Porto Hotel será a primeira unidade deste grupo hoteleiro no norte do país, fruto de uma parceria com a Solive. Com 131 unidades de alojamento, salas de reunião e zonas de lazer, o hotel ficará localizado junto à Avenida da Boavista.

O grupo hoteleiro Jupiter vai investir cerca de 21 milhões de euros na construção de um novo hotel no Porto, o Jupiter Porto Hotel, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2025.

O futuro hotel de quatro estrelas, localizado junto à Avenida da Boavista, surge de uma parceria com a Solive, uma joint venture entre o Grupo Legendre e a tecnibuild, responsável pela identificação do local, desenvolvimento do projeto, investimento financeiro e licenciamento.

Com 131 unidades de alojamento, entre quartos e suites, o futuro hotel vai contar com três salas de reunião com capacidade para 150 pessoas e zonas de lazer, entre um rooftop, piscina e spa. O intuito passa por criar um edifício que reúna “o tradicional e o moderno, assente num design de interiores inspirado na cidade”, como referido em comunicado, sendo que o projeto de arquitetura é assinado pela Cerejeira Fontes Architects e o projeto de arquitetura de interiores por Hugo Raposo Arquitetos.

“Embora este seja o primeiro grande projeto da Solive em Portugal no setor hoteleiro, o grupo Legendre desenvolveu em França vários projetos, o que nos dá uma enorme experiência na conceção e execução deste tipo de obras. Por outro lado, a tecnibuild, que tem também uma experiência relevante no setor hoteleiro, foi fundamental na conceção e desenvolvimento deste projeto”, afirma Telmo Carriço, diretor da Legendre em Portugal, em nota de imprensa.

O grupo Jupiter conta atualmente com três hotéis no Algarve e uma unidade hoteleira em Lisboa. Este será o primeiro hotel do grupo no norte do país.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Caminho dos Candeeiros é o novo itinerário dos Caminhos de Fátima

Acaba de ser lançado no website e App dos Caminhos de Fátima o Caminho dos Candeeiros. Resultado de uma parceria entre os Municípios de Rio Maior e Porto de Mós, trata-se de mais um itinerário certificado pelo Centro Nacional de Cultura – entidade titular dos Caminhos de Fátima e proprietária da respetiva marca.

Este novo caminho religioso e cultural tem cerca de 63 Km e inscreve-se numa região que integra o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Começa no município de Rio Maior e continua até ao Santuário de Fátima, por território dos municípios de Porto de Mós, Batalha e Ourém. O percurso coincide com antigos caminhos rurais que ligam povoados ancestrais, implantados nas encostas, planaltos e vales deste espaço geocultural do Maciço Calcário Estremenho.

Com condições seguras e aprazíveis para peregrinos e viajantes que desejem dirigir-se ao Santuário de Fátima, o Caminho dos Candeeiros oferece uma experiência onde não faltam locais de grande interesse cultural e paisagístico, tais como as Marinhas do Sal, o Olho de Água de Alcobertas, os muros de pedra seca, assim como as lagoas do Arrimal, a costa de Alvados e a aldeia da Pia do Urso.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.