Reuniões presenciais e viagens de negócios são essenciais para empresas e organizações, revelam estudos
As reuniões presenciais e as viagens de negócios geram benefícios mensuráveis para as empresas e organizações. Esta foi a conclusão de vários estudos internacionais, como o Oxford Economics, o J.D. Power and Tourism Economics e a Harvard Business Review, compilados pela Consultia Business Travel, que revelam um aumento das receitas e uma melhoria das relações profissionais.
Publituris
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
Estudos como o da J.D. Power e da Tourism Economics revelam que mais de 81% dos executivos consideram que as viagens de negócios são essenciais para o sucesso da empresa. Para além disso, de acordo com dados publicados pela Harvard Business Review, as reuniões presenciais são 34 vezes mais eficazes do que as videochamadas. Já a análise da Oxford Economics reforça esta mensagem ao indicar que por cada dólar investido em viagens de negócios as empresas americanas obtiveram um retorno de cerca de seis dólares em receita.
Os resultados destes estudos coincidem com o que a Consultia Business Travel, uma empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais e MICE, tem vindo a afirmar há algum tempo. Na opinião de Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, “a necessidade de reunir e juntar equipas a nível nacional e internacional, como consequência do teletrabalho, vai aumentar”, avançando que “estar próximo de todos os stakeholders, numa altura de dissociação global, é outra prioridade para as empresas que pretendem, também, continuar a abrir novos mercados”.
Foi para dar resposta a este crescimento que a Consultia Business Travel desenvolveu uma solução para gerir viagens corporativas da forma mais eficiente possível: Destinux, SaaS (Software as a Service) que permite digitalizar e automatizar todos os processos envolvidos sem dispensar o tratamento personalizado e humano de um Personal Travel Assistant.