Reuniões presenciais e viagens de negócios são essenciais para empresas e organizações, revelam estudos
As reuniões presenciais e as viagens de negócios geram benefícios mensuráveis para as empresas e organizações. Esta foi a conclusão de vários estudos internacionais, como o Oxford Economics, o J.D. Power and Tourism Economics e a Harvard Business Review, compilados pela Consultia Business Travel, que revelam um aumento das receitas e uma melhoria das relações profissionais.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
Estudos como o da J.D. Power e da Tourism Economics revelam que mais de 81% dos executivos consideram que as viagens de negócios são essenciais para o sucesso da empresa. Para além disso, de acordo com dados publicados pela Harvard Business Review, as reuniões presenciais são 34 vezes mais eficazes do que as videochamadas. Já a análise da Oxford Economics reforça esta mensagem ao indicar que por cada dólar investido em viagens de negócios as empresas americanas obtiveram um retorno de cerca de seis dólares em receita.
Os resultados destes estudos coincidem com o que a Consultia Business Travel, uma empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais e MICE, tem vindo a afirmar há algum tempo. Na opinião de Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, “a necessidade de reunir e juntar equipas a nível nacional e internacional, como consequência do teletrabalho, vai aumentar”, avançando que “estar próximo de todos os stakeholders, numa altura de dissociação global, é outra prioridade para as empresas que pretendem, também, continuar a abrir novos mercados”.
Foi para dar resposta a este crescimento que a Consultia Business Travel desenvolveu uma solução para gerir viagens corporativas da forma mais eficiente possível: Destinux, SaaS (Software as a Service) que permite digitalizar e automatizar todos os processos envolvidos sem dispensar o tratamento personalizado e humano de um Personal Travel Assistant.